Afinal as “lihas de alta tensão”, a que Magalhães se referiu na última reunião de vereadores, eram um código para as linhas geográficas imaginárias.
Em conversa “off the record” com um nosso investigador (e que nós, como é evidente, estamos a publicar... até porque tínhamos outro gravador ligado no bolso), o edil máximo disse-nos que “os paralelos e meridianos ainda vá que não vá”, acrescentando que “o problema é que na cabeça de alguns taipenses há outra linha geográfica imaginária que me anda a dar algum trabalho e a criar alguma instabilidade no concelho. Vocês sabem a quem me refiro.”
Magalhães repetiu-nos entretanto o que já tinha dito ao Reflexo: “este é um assunto delicado e espera conclusões de vários requerimentos para tranquilizar a população.”
Ao que O Polvo das Taipas conseguiu apurar, na próxima reunião de vereadores Magalhães vai também manifestar preocupação com as linhas de tricot e crochet, o que será mais um código, mas desta vez para se referir à má-língua sobre a atitude da CMG face à Vila das Taipas.
Esteja atento.
31 outubro 2007
26 outubro 2007
O mandato de Veiga.
Copo meio cheio, copo meio vazio ou copo sem gota?
O mandato do executivo de Constatino Veiga vai a meio. Juntámos os vários investigadores e fizemos um exercício internamente: está o copo meio cheio ou meio vazio? Chegámos à conclusão que pode estar sem gota.
Decidimos por isso propor aos nossos leitores, uma análise a um inquérito secreto que fizemos.
(Nota: Fizemos este inquérito muito antes do The Mirror. Aliás, estamos em crer que, debaixo da pele do director do news, há muita máfia oculta. A seu tempo, tentaremos desvendar quem são os seus informadores).
Pois bem, numa inovação, vamos dar as respostas às nossas perguntas. O leitor, mediante as mesmas, tentará identificar o autor das respostas.
Leia então, as respostas à questão que colocamos.
O mandato do executivo de Constatino Veiga vai a meio. Juntámos os vários investigadores e fizemos um exercício internamente: está o copo meio cheio ou meio vazio? Chegámos à conclusão que pode estar sem gota.
Decidimos por isso propor aos nossos leitores, uma análise a um inquérito secreto que fizemos.
(Nota: Fizemos este inquérito muito antes do The Mirror. Aliás, estamos em crer que, debaixo da pele do director do news, há muita máfia oculta. A seu tempo, tentaremos desvendar quem são os seus informadores).
Pois bem, numa inovação, vamos dar as respostas às nossas perguntas. O leitor, mediante as mesmas, tentará identificar o autor das respostas.
Leia então, as respostas à questão que colocamos.
Eis a pergunta:
Considerando que o mandato do executivo de Constantino Veiga vai a meio, como classifica os dois primeiros anos?
Resp. 1)- Vai a meio? Ainda falta outro tanto? Meu Deus, quando poderei regressar?
Resp. 2)- Vai a meio e muito bem. Se fosse no tempo do Remísio, ainda só ia no primeiro mês. Os mandatos dele, nunca mais acabavam.
Resp. 3)- Vai a meio. Então temos de mudar o meco.
Resp. 4)- Mandato do Constantino Veiga? Vocês são mesmo tendenciosos. E porque não o mandato do Armando Marques? Ou do Armando Abreu? A Junta é um todo e todos não seremos demais, para endireitar o que o engenheiro entortou.
Resp. 5)- Olhe... sabe? Eu de política não percebo nada. Mas porque é que ainda vai a meio? Ah, são quatro anos? Então ainda vai construir o Salão Paroquial! Não!? Ah, sim, enganei-me. O Lar dos Velhinhos.
Resp. 6)- Não me interessa se vai a meio ou se está a acabar. Só sei que as Taipas estagnou. No tempo do engenheiro ainda se via alguma coisa. Agora...
Resp. 7)- Só estão preocupados com o senhor arquitecto. E o Advogado, que fez? Prometeu tantas coisas e agora não faz nada?
Resp. 8)- Eu quero que ele continue por muitos anos. Graças a ele acabaram-se as rebaldarias com as concentrações das motas.
Resp. 9)- Só espero que ele ainda tenha tempo de colocar aquelas pedras, muito bonitas, que pôs na Igreja. Ainda falta pôr nos passeios, na estrada, junto às padarias, nos cafés, nas escolas.
Resp. 10)- Tem tido um bom mandato. Ri-se muito para as pessoas. Não é como o engenheiro, que andava sempre a olhar para o chão.
Considerando que o mandato do executivo de Constantino Veiga vai a meio, como classifica os dois primeiros anos?
Resp. 1)- Vai a meio? Ainda falta outro tanto? Meu Deus, quando poderei regressar?
Resp. 2)- Vai a meio e muito bem. Se fosse no tempo do Remísio, ainda só ia no primeiro mês. Os mandatos dele, nunca mais acabavam.
Resp. 3)- Vai a meio. Então temos de mudar o meco.
Resp. 4)- Mandato do Constantino Veiga? Vocês são mesmo tendenciosos. E porque não o mandato do Armando Marques? Ou do Armando Abreu? A Junta é um todo e todos não seremos demais, para endireitar o que o engenheiro entortou.
Resp. 5)- Olhe... sabe? Eu de política não percebo nada. Mas porque é que ainda vai a meio? Ah, são quatro anos? Então ainda vai construir o Salão Paroquial! Não!? Ah, sim, enganei-me. O Lar dos Velhinhos.
Resp. 6)- Não me interessa se vai a meio ou se está a acabar. Só sei que as Taipas estagnou. No tempo do engenheiro ainda se via alguma coisa. Agora...
Resp. 7)- Só estão preocupados com o senhor arquitecto. E o Advogado, que fez? Prometeu tantas coisas e agora não faz nada?
Resp. 8)- Eu quero que ele continue por muitos anos. Graças a ele acabaram-se as rebaldarias com as concentrações das motas.
Resp. 9)- Só espero que ele ainda tenha tempo de colocar aquelas pedras, muito bonitas, que pôs na Igreja. Ainda falta pôr nos passeios, na estrada, junto às padarias, nos cafés, nas escolas.
Resp. 10)- Tem tido um bom mandato. Ri-se muito para as pessoas. Não é como o engenheiro, que andava sempre a olhar para o chão.
24 outubro 2007
Apelidos "Braga" em força nas próximas festas
O simbolismo e guerra dos apelidos, iniciada com a nomeação para vereadora de Ana Amélia Guimarães pelo PCP (ver artigo anterior) está a atingir proporções que passariam despercebidas ao simples cidadão, não fossem as nossas investigações.Pelo que já apurámos, Constantino Veiga iniciou já contactos com João Braga (reconhecido fadista) e Sónia Braga (quem não se lembra da “Gabriela, Cravo e Canela”?) para abrilhantarem as monumentais Festas da Vila e S. João do próximo ano (isto caso seja possível trocar já o S. Pedro, como foi oportunamente divulgado por nós).
Além disso, a feira do livro terá como tema “Teófilo Braga: o escritor para além do político” e a Festa da Francesinha, poderá ser substituída pela Festa do Bacalhau à Braga.
Existem também contactos Eclesiásticos, no sentido do título de Reitor da paróquia, passar a ser “Reitor de S. Tomé de Caldelas e Arcipreste de Dume.”
Por último, está já em adiantada fase de negociações, com as diversas secretarias de Estado, a proposta para que a via estruturante que ligará o Ave Park à Variante das Taipas seja substituída por parte da antiga via romana de Bracara Augusta, ligando o Ave Park directamente à A3, mas com entrada em Celeirós.
José Luís Oliveira, líder da oposição e um dos mais reputados elementos do movimento “NIM ao concelho” poderá viabilizar estas propostas de Veiga, desde que este não volte a dizer “de onde o sr. vem, já eu de lá vim há muito” (o que inicialmente se poderia pensar que era uma alusão à idade ainda jovem de José Luís Oliveira, mas que tem na realidade a ver com o facto deste viver agora em Braga, terra-natal de Veiga).
23 outubro 2007
Direito à indignação
O PCP Taipas veio para aí esclarecer que “alguns órgãos de comunicação social informaram erradamente os seus leitores sobre a substituição do vereador pela CDU na Câmara Municipal de Guimarães. Foi dito que Capela Dias iria substituir Salgado Almeida, o que é falso.”
É triste... este blogue tem apenas um mesito e já para aí andam uns invejosos a tentarem imitar o nosso estilo, com informações erradas e notícias falsas. Sejam originais, meus senhores! Não nos copiem!
No mesmo comunicado, o PCP Taipas diz que afinal a nova vereadora chama-se Ana Amélia Guimarães.
Isso também é triste... depois admiram-se que o MTAC arranje adeptos entre os elementos da Junta de Freguesia. Em vez de um vereador com ligações às Taipas, tiveram que arranjar uma senhora com o apelido “Guimarães”.
Não nos espantava nada que esta escolha tivesse o dedo do presidente da câmara, que nada faz pelas Taipas e só pensa em Guimarães.
É triste... este blogue tem apenas um mesito e já para aí andam uns invejosos a tentarem imitar o nosso estilo, com informações erradas e notícias falsas. Sejam originais, meus senhores! Não nos copiem!
No mesmo comunicado, o PCP Taipas diz que afinal a nova vereadora chama-se Ana Amélia Guimarães.
Isso também é triste... depois admiram-se que o MTAC arranje adeptos entre os elementos da Junta de Freguesia. Em vez de um vereador com ligações às Taipas, tiveram que arranjar uma senhora com o apelido “Guimarães”.
Não nos espantava nada que esta escolha tivesse o dedo do presidente da câmara, que nada faz pelas Taipas e só pensa em Guimarães.
22 outubro 2007
"Doutor: Tem uma moedinha?"
Na mesma altura em que se soube que o PIDDAC – Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central prevê, para 2008, pouco mais de 600 mil euros para este concelho (o de Guimarães e não o das Taipas, bem entendido), soube-se, também, que a ACIG – Associação Comercial e Industrial de Guimarães pediu à Câmara Municipal de Guimarães nada mais nada menos do que 600 mil euros para pagamento das obras de remodelação do seu edifício-sede.António Magalhães podera seriamente conceder este apoio, tendo dito aos seus assessores que seria uma boa oportunidade para irem de férias durante um anito.
ACIT vai lançar OPA sobre ACIG
Entretanto, a ACIT – Associação Comercial e Industrial das Taipas, tendo-se apercebido das dificuldades financeiras da sua congénere da cidade, prepara-se para lançar uma OPA sobre a ACIG, tendo já recebido apoio incondicional por parte dos líderes dos movimentos autonomicistas locais.
Se a OPA for aprovada pela CMVM, a ACIT já prometeu que, entre outras medidas, irá lançar uma petição para substituir as “maçazinhas” pelos “kiwizinhos” nas próximas Festas Nicolinas.
19 outubro 2007
A luz e o túnel
Capela Dias, quer dar luz à Feira e já o estão a esconder.
A estratégia é mandá-lo para vereador, para deixar de aparecer às Assembleias de freguesia.
O artigo dele sobre o desaparecimento do dinheiro da carrinha, para publicar no último número do The Mirror, só hoje apareceu no Digital... 20 dias de molho.
Que mais nos reservarão estas manobras? É o que vamos tentar descobrir.
E o primeiro ponto da investigação é: a luz que Capela Dias vê ao fundo do túnel é a saída, é a iluminação da feira ou é o comboio que vem de frente? Ou será a carrinha que vem de volta?
A estratégia é mandá-lo para vereador, para deixar de aparecer às Assembleias de freguesia.
O artigo dele sobre o desaparecimento do dinheiro da carrinha, para publicar no último número do The Mirror, só hoje apareceu no Digital... 20 dias de molho.
Que mais nos reservarão estas manobras? É o que vamos tentar descobrir.
E o primeiro ponto da investigação é: a luz que Capela Dias vê ao fundo do túnel é a saída, é a iluminação da feira ou é o comboio que vem de frente? Ou será a carrinha que vem de volta?
18 outubro 2007
CDU dá à luz um novo vereador
Confirma-se: Cândido Capela Dias irá substituir Salgado Almeida na vereação municipal. O anúncio oficial está previsto para amanhã, mas o Polvo das Taipas, como sempre, antecipa-se e estraga as novidades.
Ao que tudo indica, a decisão terá sido tomada durante a última reunião do executivo municipal. Nessa reunião, Cândido Capela Dias questionou o presidente sobre a iluminação da Feira das Taipas, fazendo-se luz nos dirigentes comunistas, que pensaram: “É isso! Nomeamos o Capela. Que ideia brilhante”.
A ideia veio então à luz do dia, como um foco que aponta a direcção a seguir pela vereação comunista.
“A intervenção do camarada Capela iluminou o nosso caminho”, confidenciou-nos um membro do partido, electricista, membro do sindicato dos trabalhadores da EDP e adepto fervoroso das lâmpadas de poupança de energia.
Ao que tudo indica, a decisão terá sido tomada durante a última reunião do executivo municipal. Nessa reunião, Cândido Capela Dias questionou o presidente sobre a iluminação da Feira das Taipas, fazendo-se luz nos dirigentes comunistas, que pensaram: “É isso! Nomeamos o Capela. Que ideia brilhante”.
A ideia veio então à luz do dia, como um foco que aponta a direcção a seguir pela vereação comunista.
“A intervenção do camarada Capela iluminou o nosso caminho”, confidenciou-nos um membro do partido, electricista, membro do sindicato dos trabalhadores da EDP e adepto fervoroso das lâmpadas de poupança de energia.
Subscrever:
Mensagens (Atom)