08 dezembro 2007

Anatomia de Veiga

As primeiras reacções à entrevista de Constatino Veiga à edição em papel do Reflexo não se fizeram esperar: o “Sr. Abreu” não gostou que Veiga dissesse que ele era o seu braço braço direito e o seu braço esquerdo.

“Não é que isso não seja verdade”, disse Abreu a um dos nossos investigadores. “A questão é que, para além dos dois braços, eu sou também o bigode de Veiga. E ele deveria tê-lo referido na entrevista”, disse-nos um Abreu desgostoso.

Pelo que apurámos, a carta de Quim Barreiros à Junta de Freguesia referia que era graças ao bigode de Veiga (“parecido com o meu”) que aceitaria abrilhantar as festas do próximo ano. Ora Abreu, sentindo-se responsável pela vinda de Quim Barreiros às Taipas acha que o mínimo que Veiga poderia fazer era reconhecer isso publicamente no jornal.

No mesmo parágrafo da entrevista, Veiga afirma que “o presidente, o sr. secretário ou o sr. tesoureiro não comeram o dinheiro”, facto que foi considerado como possível por Abreu, que no entanto afirmou não ser ele a boca de Veiga. “Não sei quem comeu o quê, pelo que a este respeito falo apenas por mim”, concluiu.

Por fim, José Luís Oliveira vai solicitar à Assembleia de Freguesia a abertura de um inquérito para apurar quem é o nariz de Veiga, já que, segundo o presidente da Turitermas, “quando levou uns investidores a visitar as Termas, Constantino Veiga meteu o nariz onde não era chamado e é imperioso apurar responsabilidades”.

Outras reacções irão certamente surgir e nós lá estaremos para as recolher. Mantenham-se atentos.

07 dezembro 2007

Página 161

Fui desafiado pelo Vilas das Taipas, que tinha sido desafiado pelo Um Certo Olhar, que tinha sido desafiado pelo Colina Sagrada, que já tinha sido desafiado por não sei quantos mais blogues.

E aceitei o desafio:
Pegar num livro, investigar o que é que está escrito na 5a frase da página 161 e copiar essa frase para o blogue.

Pois cá vai:

Macedo, Ezequiel F - 253754321 - Marcolino, Rosa Mª - 253112334 - Marinho, Joaq - 253566788 - Nabeiro, Rodrigo A - 253876543.

Acho que tinha que desafiar (ou desafinar) mais uns 5 blogues, mas fico-me por aqui, porque tenho que me dedicar a investigações mais sérias.

30 novembro 2007

Taipolinos enterram Kiwieiro

Entre rufos de caixas e bombos, foi esta madrugada anunciado em Guimarães, que as Taipas terá, já a partir do próximo ano, umas monumentais festas Taipolinas.

Este será mais um movimento de emancipação da nossa vila em relação à cidade de Guimarães, com quem mantemos uma relação de amor-ódio, uma espécie de "quanto mais me bates mais gosto de ti" misturado com "quanto mais gosto de ti, mais me bates" e que muitas vezes resulta em "quanto menos me dás, mais te bato", algo que ainda não terá sido compreendido por muitos, incluindo nós próprios.

O início do Cortejo do Kiwieiro será nas Cancelas do Veiga, ali para os lados do Loteamento do Pinhel (não confudir com o início do Cortejo do Pinheiro, que começa nas Cancelas da Veiga - ver notícia).

Perguntámos à ACIT onde é que o kiwieiro irá ser enterrado, mas não podemos reproduzir a resposta, porque foi uma frase que rima com Peru, que é susceptível de ferir a sensibilidade de alguns leitores.

Mas que nós merecíamos essa resposta, merecíamos, porque já estamos a abusar nesta insistente bricadeira à volta dos kiwis e a ACIT, se calhar, até nem merece.

28 novembro 2007

Kiwieiro

Juro que não fomos nós que inventámos isto (até gostávamos de ter sido, mas não temos imaginação para tanto):

“kiwieiro” - segundo explicam os promotres da ideia, trata-se de uma mistura das ideias de árvore de Natal com a cultura de kiwi.

Podem comprovar em:
Kiwieiro

26 novembro 2007

CSI Taipas

Estou exausto... foram horas de interrogatório.
Uma sala escura, sem janelas.
Uma mesa de madeira e uma cadeira.
A ventoinha no tecto.
Mãos presas atrás das costas, uma lâmpada apontada à cara... e a investigadora... uma brasa de uma investigadora...

Foi preciso uma boa dose de paciência e a promessa que o arquitecto não colocaria mais cubos nos passeios para que saíssemos em liberdade.

O caso está agora em segredo de justiça. Mas "segredo" é palavra que não existe no nosso dicionário.

Fiquem por isso a saber que fomos acusados de ter abafado uma série de casos que já deviam estar resolvidos e continuam sem explicação. Malditos...

As perguntas fazem-me sonhar com a brasa da investigadora que, com a sua voz rouca, lançava, uma atrás da outra...


  • Onde estão os catorze mil euros da festa das cervejas e francesinhas?

  • E os 5.000 mil euros da devolução da carrinha?

  • Afinal, quem era o vendedor da carrinha?

  • E onde estão os reforços da GNR para as Taipas?

  • Quem é que tem a cassete da conversa entre o presidente da câmara de Guimarães e o presidente da junta das Taipas?

  • E o certificado de habilitações de José Luis Oliveira para exercer o cargo de presidente da turitermas?

  • E quem foi que roubou o programa eleitoral do PSD, que agora não pode cumprir o prometido, porque não se lembra do que prometeu?

  • E a luz da feira? Quem foi culpado? Quem é que está a deixar a CDU nesta escuridão?

  • E a Rita da Operação Triunfo, sempre é expulsa ou não?

  • E qual é afinal a identificação dos leitores que deixam comentários neste blogue?

  • E o polvo... deve, ou não, ser acompanhado com arroz do mesmo?

23 novembro 2007

Investigam-se os investigadores

Caros leitores,
Têm chovido cartas e telefonemas a manifestar desalento pela pausa de cerca de uma semana deste blogue (alguns comentadores manifestaram a sua opinião no post anterior).
Há leitores que dizem mesmo que a sua vida deixou de fazer sentido, o que compreendemos.
Infelizmente estamos a ser investigados pela PJ, pelo que não podemos publicar nenhuma notícia sem a conclusão do processo.
Em breve daremos notícias.

16 novembro 2007

Ângelo Gabriel anuncia concelho

Mais uma espantosa revelação. Bastante complexa, mas espantosa.

O mote para esta investigação foi dado por um leitor que num comentário lançou o boato que o Ângelo seria Gabriel.

Os nossos investigadores puseram de imediato mãos à obra e descobriram uma revelação premonitória no Evangelho Segundo S. Lucas.

Aí pode ler-se que o anjo Gabriel apareceu à direita de Zacarias, no templo, e anunciou que Isabel conceberia, por obra e graça do Espírito Santo, um filho cujo nome seria João.

Lucas continua, dizendo que quando o anjo Gabriel anunciou o nascimento, Zacarias alegou que Isabel era velha de mais para ter um filho. Mas quando Zacarias terminou de servir no templo e voltou para casa, Isabel concebeu.

Agora experimentem trocar “anjo Gabriel” por “Ângelo Gabriel”, “Zacarias” por “Magalhães”, “Isabel” por “Portugal”, “filho” por “concelho” e “João” por “Taipas”...

É, no mínimo, assustador... ora reparem:

O Ângelo Gabriel apareceu à direita de Magalhães, no Convento de Santa Clara, e anunciou que Portugal conceberia, por obra e graça do Espírito Santo, um concelho cujo nome seria Taipas.

Quando o Ângelo Gabriel anunciou o nascimento, Magalhães alegou que Portugal era velho de mais para ter um novo concelho. Mas quando Magalhães terminou de servir no templo e voltou para casa, Portugal concebeu.

E agora? Quem é que se atreve a tirar Magalhães do templo?