31 agosto 2008

Ilações e Eleições

Aproximam-se as eleições de 2009. Autárquicas, legislativas e da direcção do circo Chen.

O pontapé na saída de José Luís Oliveira já foi dado. Não conseguimos saber por quem, mas não há dúvidas que ele foi dado.

Quem se seguirá? Haverá mais pontapés? E haverá alguns coices à mistura?
Foi o que andámos a indagar, numas entrevistas rápidas que fizemos a militantes e militares taipenses.

Opinião em relação ao PSD, dada por uma figura de proa do Titanic (perdão, do PSD)

Bem eu acho que o arquitecto deve voltar a candidatar-se. O seu trabalho tem sido fantástico e sem dúvida que ele merece mais um mandato para terminar o que começou! Ou será para começar o que não terminou...? Ou para não começar o que não vai terminar...? ou... esqueça! O que é preciso é que ele continue a dar-nos festas. Acho que para o ano vem ao S. Pedro o pequenito Saúl e daqui a dois anos a Floribela... quem sabe se não é nessa altura que ele tira os projectos da gaveta (e se a Floribela sempre vier, pode colocá-los numa grande prateleira!).

Opinião em relação à CDU, dada pelo sacristão da Igreja Velha

“Eu acho que o camarada Capela deveria convencer o ex-camarada Tino a voltar para o ajudar a conquistar a vitória. Vitória sempre! O camarada Rogério deve também ter um lugar elegível, pois ele tem boas ideias e dá-se bem com o Tino. Vitória, olé! Agora temos de ter pelo menos três eleitos, que é para conseguirmos um lugar para o camarada Capela continuar a descobrir coisas que se passam na Junta e combinar com o Armando Marques o que vai perguntar nas assembleias. Só assim ficamos a saber que o Armando Marques anda a tentar descobrir onde é que o pessoal interno escondeu o dinheiro das minis da Feira das Francesinhas e o livrete da carrinha que compraram ao irmão do ex-camarada Tino. Até à vitória final!

Opinião em relação ao PS, dada pelo soldado desconhecido

Eu acho que isto do Dr. José Luís se ter despedido agora, pode prejudicar o partido. Era melhor desistir na véspera das eleições que assim os adversários eram apanhados desprevenidos e não saberiam como atacar o próximo candidato. E nós podíamos sempre atirar a culpa de uma eventual derrota para o próprio Dr. José Luís, o que justificaria a sua saída da Turitermas.
Quanto à nossa lista, eu acho que tem feito coisas boas... embora de momento não me esteja a lembrar de nenhuma, por acaso. Olhe: a estrada para o Ave Parque, por exemplo. Dá saúde e faz crescer! Já viu a quantidade de gente que lá anda a passear de noite?
Já o próximo candidato, acho que podia ser o Zé da Água ou então o Firo Martinho, do Alvite, que, tal como o Dr. José Luis, quando vão às assembleias resmungam muito.

Opinião sobre o CDS-PP, dada pelo D. Sebastião (mas na versão “desapareceu no nevoeiro” e não na versão “vai aparecer para nos salvar”)

Bem... eu acho que o termos ido buscar o Barreto a Guimarães foi muito boa ideia.
Sendo de Guimarães e conhecendo bem a cidade, ele poderia descobrir por lá qualquer coisita que não fizesse falta e que pudesse trazer para as Taipas. O problema dele é que quando lhe falavam das Taipas ele tinha de perguntar ao primo, que, como não gosta de Guimarães, o enganava sempre no que dizia. Uma confusão.
Depois houve aí acusações de que a participação do CDS-PP no acto eleitoral foi uma vergonha... e nós tivemos que “enfiar o Barreto” (o que, dada a escolha do candidato, até foi fácil).
Tendo nós uma costela católica, devíamos agora ir buscar alguém mais ligado à Igreja. Eu até pensei em convidar o sacristão da Igreja Velha, mas ele é muito vermelho...

Opinião sobre o MTAC, dada pelo fantasma da ópera

Nós somos os únicos que podemos pôr as Taipas no mapa. Nós e o senhor arquitecto. Já imaginaram a sorte que as Taipas teria em ter na Junta o senhor professor Ângelo, o senhor arquitecto e o senhor Carlos Marques? Os três mosqueteiros, contra a prepotência do Magalhães! Cortávamos a ponte, fazíamos um seguro contra incêndios, atirávamos um “cocktail molotov” na direcção de Guimarães e batíamos em retirada para o estádio do Braga, que seria o nosso quartel-general. Eh! Eh!


Texto publicado no jornal Reflexo (na edição de Agosto de 2008)
Reflexo Digital

19 agosto 2008

Mundo Cão apresentam "Senta!", "Fica!" e "Deita!" no Barco Rock Fest

Os Mundo Cão, uma banda que irá actuar este fim-de-semana no Barco Rock Fest está já nas Taipas, a preparar a sua actuação com a Educa Dog, uma empresa ligada ao Bar N101 (um conhecido antro de artistas, entre os quais estão precisamente os organizadores do BRF).

Entre os principais êxitos a apresentar pelos Mundo Cão no BRF está a obediência aos comandos básicos “Lado!”, “Senta!”, “Fica!”, “De Pé!” e “Deita!”.

No entanto, espera-se que a banda também apresente novidades, nomeadamente ir buscar as baquetas da bateria sempre que atiradas para longe e não aceitar comida de estranhos.

No final deverão regressar ao palco para o já clássico “encore” em que se atiram ao rio para simulação de um salvamento, mas com uma boneca insuflável a fazer de vítima.

Registe-se ainda que os Mundo Cão estão entretanto a preparar um espectáculo novo com a Educa Dog que será apresentado na festa de mudança de nome do “Bar N101” para “Bar 101 Dálmatas”.

16 agosto 2008

Inquérito ao Polvo

A pedido do deputado Capela Dias, queríamos só dar nota aos nossos habituais leitores que, na sequência de uma campanha de publicidade do Pingo Doce, abrimos um inquérito interno para averiguar se o Polvo, tal como outras organizações dos mares do Ave, teve algum aditivo ou uma falsa engorda.


30 julho 2008

Portátil Magalhães para conquistar as Taipas

Depois da apresentação do “Portátil Magalhães - um computador para conquistar as crianças”, vai ainda hoje ser anunciado em Guimarães o “Portátil Magalhães - um computador para conquistar as Taipas”.

A ideia surgiu do próprio António Magalhães, presidente da Câmara de Guimarães, depois de José Luis Oliveira ter anunciado que não seria candidato pelo PS nas eleições do próximo ano.

Magalhães reuniu imediatamente com o seu staff e com o departamento de engenharia e robótica da Universidade do Minho, pedindo-lhes que criassem um robot à sua própria imagem e semelhança.

Esse robot foi por coincidência também batizado de Portátil Magalhães e será o cabeça de lista do PS para as Taipas. A probabilidade de António Magalhães o receber numa primeira audiência, caso ele ganhe as eleições, é muito grande, desde logo porque ele estará programado para dizer repetidamente: “sim, mestre; nas Taipas será tudo como o mestre quiser.”

O Portátil Magalhães irá ser também torradeira, máquina de café e aspirador, estando previsto que aspire todos os opositores do regime e, eventualmente, as Taipas do mapa.

Ver notícia sobre o Portátil Magalhães - um computador para conquistar as crianças clicando aqui.
Resultados de mais investigações sobre a preparação das eleições do próximo ano na edição de Agosto do Reflexo.

13 julho 2008

Do PT Kiwi ao PT Sempre em Festa

A ACIT – Associação Comercial e Industrial das Taipas continua em alta na promoção das Taipas como região produtora de kiwi.

Depois da edição do disco “Kiwi Barreiros ao vivo nas Taipas” (ver post de 29 de Junho) a ACIT associou-se agora à Portugal Telecom para criar o PT Kiwi.

No âmbito deste acordo, os clientes PT que aderirem ao PT Kiwi recebem uma embalagem de kiwis made in Taipas a cada 100 chamadas para linhas eróticas de valor acrescentado.

Entretanto, tendo ficado com um grande melão (perdão, com um grande kiwi), os responsáveis pela Junta de Freguesia e pela Taipas Turitermas não quiseram ficar para trás e encetaram também negociações com a PT para lançamento de novos produtos.

Assim, em parceria com a Turitermas será lançado o pacote PT Praia Fluvia Inquinada, que oferece, em todo o Parque, acesso banda larga gratuito a páginas especializadas em salmonelas e doenças de pele.

Já a parceria com a Junta de Freguesia irá dar origem ao PT Sempre em Festa. Os taipenses que se sentirem deprimidos com a falta de desenvolvimento da vila poderão aderir a este pacote e ligar para um número no qual se ouvirá gratuitamente as músicas mais recentes de Quim Barreiros.

Para ver que nem tudo o que dizemos é mentira, veja que existe de facto um PT Kiwi na:
Loja PT.

09 julho 2008

ASAE ou AZARES?

A ASAE vai estar esta quarta-feira nas Taipas, a convite da ACIT, para uma sessão de esclarecimento.

Prevendo uma grande afluência a esta sessão, a ACIT pediu que algumas das questões fossem previamente enviadas por email, de forma a que os técnicos as pudessem analisar e dar respostas mais exactas e rápidas na sessão pública.

Eis algumas dessas questões:

Sou um cidadão na casa dos trinta e acabei de perder a validade. Como ainda exerço funções políticas de relevo, o partido ao qual pertenço pode ser multado?
JLO, líder da oposição

Sinto-me jovem, mas estou já com uma idade avançada. Tenho andado por muitos lados, tenho conseguido manter-me na corda bamba sem caír e estou a pensar mudar de trapézio no próximo ano. Nestas condições sou obrigado a utilizar cinto de segurança ou o meu pára-quedas chega?
AA, elemento da Junta de Freguesia

Prometi um lar de idosos. Se o construir apenas a tempo da minha velhice (que é o mais cedo que conseguirei) poderei ser acusado de incumprimento de promessa? Ou sofro uma atenuante pelo facto da Câmara demorar 14 anos a fazer uma estrada de meia dúzia de quilómetros?
CV, presidente da junta

Sou presidente da Câmara e numa das vilas que dirijo tenho, há vários anos, uma rotunda com uma casa no meio. Posso manter essa casa na rotunda por mais tempo?
AM, homem que promete brinquinhos

Quantas vezes é que posso mudar de partido sem incorrer numa contra-ordenação grave?
CV, saltimbanco

Tenho conseguido manobrar uma série de peças e políticos, fazendo valer muitas das minhas posições sem aparecer ou sem dar muito nas vistas. Quanto tempo é que a ASAE acha que eu consigo ficar na sombra sem me deteriorar?
AM, PSD na sombra

Tenho vários estabelecimentos de escrita online (vulgo blogues) abertos em simultâneo. Posso mantê-los a todos abertos anonimamente aos Domingos e feriados?
CCD, comunista e autor de blogues

Posso obrigar as pessoas a falarem, mesmo quando elas repetem várias vezes que não querem dizer nada?
MR, gestor de intervenções em assembleias

A imprensa tem noticiado que a ASAE vai apertar o cerco aos casamentos. Isso aplica-se também aos casamentos políticos?
AF, presidente de uma junta vizinha

Poderei ser autuado, no âmbito do novo Código da Estrada, por ocupar em simultâneo muitos cargos (políticos, associativos e profissionais), durante muito tempo, bloqueando entrada de outras pessoas?
CR, Taxista profissional (com carta de pesados)

Estão umas averiguações internas sobre receibos a decorrer. Será a ASAE ou a AZAR?
Vários, averiguados internos sobre recibos

08 julho 2008

Depois do Reflexo, a Renova

Somos uns vendidos... no fundo, somos umas prostitutas do humor político-sócio-irónico-erótico-lascivo.

Tudo isto para dizer aos nossos leitores habituais que cedemos ao assédio do jornal Reflexo
que, neste defeso, nos contratou para engrossar as suas já longas fileiras de comentaristas e artistas.

Cá para nós, parece que, ao contrário aqui do Polvo, o Reflexo estava com índices de audiência francamente baixos, em riscos de fechar a porta e que esta contratação é uma espécie de canto do cisne (ou canto do pato-bravo, como quiserem... e não tentem ler nas entrelinhas, porque nós, nisso, somos como a Manuela Ferreira Leite).

Bom... mas como dizíamos, norteia-nos um princípio altruísta e desinteressado e decidimos apoiar o Reflexo (claro que a proposta de zero euros por palavra, com aumentos mensais de 100% também pesou).

Assim sendo, poderão ver o nosso mísero texto impresso em papel, já na edição de Julho, numa página que terá uma gramagem e uma quantidade de tinta ideal para embrulhar sardinhas ou sabão rosa.

Interessa por fim anunciar em primeira mão que a Renova também nos contactou e que estamos prestes a assinar contrato, faltando apenas acertar alguns detalhes, nomeadamente se a próxima edição d’O Polvo das Taipas será em rolo de papel de cozinha ou rolo de papel higiénico.