29 setembro 2008

Ricardo Costa, que afinal não é irmão do presidente da câmara de Lisboa

A sua tez morena e as ligações à política autárquica fizeram com que várias pessoas pensassem que seria irmão do ex-ministro e actual presidente da câmara de Lisboa, António Costa.

Assume-se como o Barak Obama da política local e diz que, se ganhar as eleições, se dedicará à junta de freguesia de corpo e alma (o que confirma a sua costela “soul”).
Têm-lhe pedido muitos autógrafos, dizendo-lhe que gostaram muito do seu dueto com a Vanessa da Mata, cujo título era “Boa Sorte”.

O próximo candidato a ser apresentado será Clark Kent. Saiba como ele veio parar à vida política taipense.

26 setembro 2008

Business Ângelo, investidor

Outro dos candidatos que se perfila e que por nós foi descoberto é Business Ângelo. Foi uma das figuras em destaque ontem no AvePark, na Semana Nacional de Business Angels, ao anunciar que tem um fundo de capital de risco para financiar jovens empreendedores que criem, não empresas, mas concelhos.
Está também a investir num projecto de Investigação & Desenvolvimento de novos materiais para utilização nas faixas “Taipas a Concelho”, para que estas aguentem as fortes ventanias do novo estádio do Braga.

Para ver a notícia sobre a Semana Nacional de Business Angels clique aqui.

Conheça no próximo post o candidato Ricardo Costa, o que não é, mas podia ser, irmão do presidente da câmara de Lisboa.

25 setembro 2008

Veiga MC, artista

É uma das mais arrojadas decisões para as próximas eleições. Constantino Veiga, após o anúncio que o rocker e baixista Ricardo Costa irá ser o cabeça de lista do PS, não fez a coisa por menos e está a preparar uma mudança radical de imagem. Irá apresentar-se como Veiga MC e os discursos serão todos em rima.

Está ainda no segredo dos deuses o nome do partido pelo qual Veiga MC se irá recandidatar, mas como promessa eleitoral foi já apresentada a vinda dos Buraka Som Sistema às próximas Festas da Vila e S. Pedro.

(Conheça amanhã o candidato Business Ângelo, investidor)

Candidatos desvendados a conta-gotas

O Polvo andou ausente. Mas por um bom motivo. Os nossos tentáculos infiltraram-se nas várias sedes de campanha, cafés, jogos de petanca, sedes de partidos, locais de abertura e fecho de inquéritos e outros antros politiqueiros, com o objectivo de descobrir os segredos bem guardados da preparação das candidaturas para as próximas eleições autárquicas.

Ao longo dos próximo dias iremos desvendar os resultados dessas investigações e... preparem-se... muitas surpresas irão dar à costa.

09 setembro 2008

Ainda mais ficção em Setembro

A ficção – que caracteriza o dia-a-dia da Taipas – atinge o seu auge este Setembro, graças à apresentação de três filmes no jardim público da vila, em três fins-de-semana consecutivos.

Estranhando o facto de uma iniciativa do Cineclube de Guimarães ter lugar nas Taipas, resolvemos indagar. Muita coisa se explica, com um pequeno resumo das fitas a exibir:

Porcos e Selvagens

No passado dia 6 (sábado) foi projectada a fita “Porcos e Selvagens”. Realizado por António Magalhães, o filme conta com José Gonçalves (do Clube Motard de Guimarães) num dos principais papéis. O enredo conta a história de quatrocentos motoqueiros que decidem fazer uma viagem pelo concelho de Guimarães. A indumentária dos actores e uma visita ao Parque de Lazer no final da concentração foi a inspiração para o título.

Eu Sou a Lenda

No dia 13 será a vez de “Eu Sou a Lenda”, com Carlos Remísio a interpretar o papel dum autarca, que com a ajuda do Mayor, quererá pôr as Taipas num “brinquinho”.
Carlos Remísio é o único sobrevivente de uma geração de autarcas Taipenses – que começa com um Vilas do antes do 25 de Abril – que é infectada por um vírus que transforma as Taipas numa vila fantasma.
O filme acompanha Carlos Remísio, na sua jornada desesperada à procura de outros empregos, acabando num final feliz, com a sua chegada triunfal à presidencia da Assembleia Municipal e a Administrador do AvePark.

O Cavaleiro das Trevas

Finalmente, no dia 20 de Setembro, será exibido o filme “O Cavaleiro das Trevas”. Realizado por Cândido Igreja, esta é mais uma sequela das aventuras de Batman, o homem-morcego que vai sugando o sangue político de vários partidos até conseguir atingir os seus intentos. Contando com o reputado actor Constantino Veiga, o elenco conta ainda com Armando Marques no papel de Joker.

As sessões de cinema terão lugar no jardim público, junto ao coreto, sempre às 22h. Como alternativa, em caso de mau tempo, as sessões passarão para o Auditório dos Bombeiros Voluntários, que devido à sua “interdição sim, interdição não” “ora cai, ora não cai” poderá inspirar um novo filme .

Ver a notícia e os resumos originais dos filmes clicando aqui.

31 agosto 2008

Ilações e Eleições

Aproximam-se as eleições de 2009. Autárquicas, legislativas e da direcção do circo Chen.

O pontapé na saída de José Luís Oliveira já foi dado. Não conseguimos saber por quem, mas não há dúvidas que ele foi dado.

Quem se seguirá? Haverá mais pontapés? E haverá alguns coices à mistura?
Foi o que andámos a indagar, numas entrevistas rápidas que fizemos a militantes e militares taipenses.

Opinião em relação ao PSD, dada por uma figura de proa do Titanic (perdão, do PSD)

Bem eu acho que o arquitecto deve voltar a candidatar-se. O seu trabalho tem sido fantástico e sem dúvida que ele merece mais um mandato para terminar o que começou! Ou será para começar o que não terminou...? Ou para não começar o que não vai terminar...? ou... esqueça! O que é preciso é que ele continue a dar-nos festas. Acho que para o ano vem ao S. Pedro o pequenito Saúl e daqui a dois anos a Floribela... quem sabe se não é nessa altura que ele tira os projectos da gaveta (e se a Floribela sempre vier, pode colocá-los numa grande prateleira!).

Opinião em relação à CDU, dada pelo sacristão da Igreja Velha

“Eu acho que o camarada Capela deveria convencer o ex-camarada Tino a voltar para o ajudar a conquistar a vitória. Vitória sempre! O camarada Rogério deve também ter um lugar elegível, pois ele tem boas ideias e dá-se bem com o Tino. Vitória, olé! Agora temos de ter pelo menos três eleitos, que é para conseguirmos um lugar para o camarada Capela continuar a descobrir coisas que se passam na Junta e combinar com o Armando Marques o que vai perguntar nas assembleias. Só assim ficamos a saber que o Armando Marques anda a tentar descobrir onde é que o pessoal interno escondeu o dinheiro das minis da Feira das Francesinhas e o livrete da carrinha que compraram ao irmão do ex-camarada Tino. Até à vitória final!

Opinião em relação ao PS, dada pelo soldado desconhecido

Eu acho que isto do Dr. José Luís se ter despedido agora, pode prejudicar o partido. Era melhor desistir na véspera das eleições que assim os adversários eram apanhados desprevenidos e não saberiam como atacar o próximo candidato. E nós podíamos sempre atirar a culpa de uma eventual derrota para o próprio Dr. José Luís, o que justificaria a sua saída da Turitermas.
Quanto à nossa lista, eu acho que tem feito coisas boas... embora de momento não me esteja a lembrar de nenhuma, por acaso. Olhe: a estrada para o Ave Parque, por exemplo. Dá saúde e faz crescer! Já viu a quantidade de gente que lá anda a passear de noite?
Já o próximo candidato, acho que podia ser o Zé da Água ou então o Firo Martinho, do Alvite, que, tal como o Dr. José Luis, quando vão às assembleias resmungam muito.

Opinião sobre o CDS-PP, dada pelo D. Sebastião (mas na versão “desapareceu no nevoeiro” e não na versão “vai aparecer para nos salvar”)

Bem... eu acho que o termos ido buscar o Barreto a Guimarães foi muito boa ideia.
Sendo de Guimarães e conhecendo bem a cidade, ele poderia descobrir por lá qualquer coisita que não fizesse falta e que pudesse trazer para as Taipas. O problema dele é que quando lhe falavam das Taipas ele tinha de perguntar ao primo, que, como não gosta de Guimarães, o enganava sempre no que dizia. Uma confusão.
Depois houve aí acusações de que a participação do CDS-PP no acto eleitoral foi uma vergonha... e nós tivemos que “enfiar o Barreto” (o que, dada a escolha do candidato, até foi fácil).
Tendo nós uma costela católica, devíamos agora ir buscar alguém mais ligado à Igreja. Eu até pensei em convidar o sacristão da Igreja Velha, mas ele é muito vermelho...

Opinião sobre o MTAC, dada pelo fantasma da ópera

Nós somos os únicos que podemos pôr as Taipas no mapa. Nós e o senhor arquitecto. Já imaginaram a sorte que as Taipas teria em ter na Junta o senhor professor Ângelo, o senhor arquitecto e o senhor Carlos Marques? Os três mosqueteiros, contra a prepotência do Magalhães! Cortávamos a ponte, fazíamos um seguro contra incêndios, atirávamos um “cocktail molotov” na direcção de Guimarães e batíamos em retirada para o estádio do Braga, que seria o nosso quartel-general. Eh! Eh!


Texto publicado no jornal Reflexo (na edição de Agosto de 2008)
Reflexo Digital

19 agosto 2008

Mundo Cão apresentam "Senta!", "Fica!" e "Deita!" no Barco Rock Fest

Os Mundo Cão, uma banda que irá actuar este fim-de-semana no Barco Rock Fest está já nas Taipas, a preparar a sua actuação com a Educa Dog, uma empresa ligada ao Bar N101 (um conhecido antro de artistas, entre os quais estão precisamente os organizadores do BRF).

Entre os principais êxitos a apresentar pelos Mundo Cão no BRF está a obediência aos comandos básicos “Lado!”, “Senta!”, “Fica!”, “De Pé!” e “Deita!”.

No entanto, espera-se que a banda também apresente novidades, nomeadamente ir buscar as baquetas da bateria sempre que atiradas para longe e não aceitar comida de estranhos.

No final deverão regressar ao palco para o já clássico “encore” em que se atiram ao rio para simulação de um salvamento, mas com uma boneca insuflável a fazer de vítima.

Registe-se ainda que os Mundo Cão estão entretanto a preparar um espectáculo novo com a Educa Dog que será apresentado na festa de mudança de nome do “Bar N101” para “Bar 101 Dálmatas”.