08 julho 2009

“Vidas Separadas” (versão Polvo)

Segue-se uma versão ligeiramente revista e adulterada (para muito melhor) da notícia sobre a apresentação da obra “Vida Separadas”.


Pelas 21.30 horas da próxima Quinta-feira, 9 de Julho, será apresentada nas instalações da Junta de Freguesia de Caldelas, a quarta publicação de autoria de A. Magalhães (pseudónimo).

Sob o título de “Vidas Separadas” a obra debruça-se sobre um professor que, juntamente com dois vogais e uma amiga ligada à acção social, abrem uma residencial sénior, a «Casa dos Outros», por onde passam histórias de vida ligadas a esquizofrenia, violência, abandono, violação, entre outras…

No entanto, o professor também vive a sua própria história de vida ao ser abandonado pelo pai (Capela Dias) e descobrindo mais tarde a razão...
Em «Vidas Separadas», o leitor vai descobrindo histórias de amor que se cruzam, tendo um final inesperado.
A autor do livro, é natural de Dume, Braga. Concluiu o primeiro mandato do curso superior de Animação e Orientação pelas festas, na Junta de freguesia das Taipas. De seguida, fez vários estágios de aperfeiçoamento com grupos de risco, nomeadamente alcoólicos, crianças abandonadas, paralisia cerebral, idosos, esquizofrenia, prostituição, entre outros. Posteriormente frequentou um curso intensivo de presidente da junta e um outro de pintura na Pensão Vilas. No regresso à terra, vindo da lua, leccionou aulas de E.V.T. e Educação Visual em algumas escolas do concelho de Guimarães. O gosto pela literatura e pelos livros de uma forma em geral levou-o a cultivar uma amizade séria com Carlos Marques. Fez várias acções de formação relacionadas com a Hora do Conto e, mais recentemente um Curso de Acção Teatro. Já tem na forja uma serie de livros infantis “Os telhados de Vidro” e “A Magia de um Sonho” e o livro “Romper as Grades da Vida”, que nos relata o testemunho do mandato como tesoureiro de Carlos Remísio.

A versão original pode ser lida clicando aqui

Sem comentários: