23 setembro 2010

Rio Ave vai passar no Toural

Afinal, a dita intervenção da Vimágua não passa de um embuste para esconder os verdadeiros motivos do abaixamento do caudal do Rio Ave nas Taipas.

Os nossos inspectores conseguiram apurar (com sal e pimenta) que o objectivo é levar gradualmente o Rio Ave para Guimarães, naquela que é já considerado o projecto mais arrojado da Capital da Cultura 2012.

Depois de ter sido chumbado o lago artificial para a Veiga de Creixomil, a Câmara decidiu desviar o Rio Ave, das Taipas para o Toural, tendo cancelado o projecto do parque subterrâneo previsto para aquele local, com a desculpa esfarrapada que tinha sido chumbado pelo Igespar (a verdade, como é apanágio deste blogue, vem sempre ao de cima).

O presidente da junta das Taipas (Veiga de Dume) disse que desta forma se poupa no investimento na limpeza nas margens do rio e que se pode sempre pedir a Braga um caudalzito do Rio Este.

Entretanto, Domingos Bragança, presença assídua no Barco Rock Fest, com direito a pulseira e tudo, veio já confirmar que o festival de rock da CEC será não o Barco Rock Fest, mas sim o Toural Ave Fest.

1 comentário:

Penedo de Trajano disse...

Francamente eu não esperava que se chegasse tão longe. Como é possível a Câmara fazer isto?
Acho que a Junta de Freguesia e o MTAC devem promover um levantamento.

E se for preciso, atirar com Penedos, mesmo o de Trajano.