10 março 2008

Mais massa cinzenta para o AvePark

Um dos nossos métodos de investigação mais complexos – a leitura de jornais locais numa qualquer esplanada – deu frutos. Ficamos a saber, em segunda ou terceira mão, que o Avepark poderá receber mais um investimento ligado à alta tecnologia, investigação de ponta e inovação: nada mais nada menos do que uma empresa de cablagens para automóveis (gostaríamos de explicar o que isso é, mas a tecnologia é tão inovadora – e eventualmente secreta – que o máximo que conseguimos dizer é que produz cabos para automóveis, algo que apenas países como Portugal, alguns países de leste, a China, o Vietname, a Turquia e outros países igualmente avançados conseguem fabricar).

O investidor – um empresário cujo grupo tem sede no parque de ciência e tecnologia de S. João de Ponte – referiu a um jornal do concelho que os dois locais possíveis para as novas instalações são o AvePark ou o parque de ciência e tecnologia de Serzedelo. “Com tantos parques de ciência e tecnologia na região, temos dificuldade em escolher aquele que melhores condições oferece para o nosso investimento”, referiu o tecnológico empresário, via mensagem enviada por um pombo correio, a um dos nossos investigadores.

Os responsáveis do AvePark mostraram-se bastante satisfeitos com a possibilidade de conseguirem atraír uma empresa de cablagens para automóveis para o parque, sobretudo pela possibilidade de juntarem mais massa cinzenta à que já está para lá garantida.

Um desses responsáveis referiu-nos que “foi-nos prometido que a cantina da empresa vai ter todos os dias um prato a que chamam de spaghetti al molhi di choqui, que é basicamente um prato de massa esparguete com molho feito com tinta de chocos e natas que, depois de cozinhado, fica com um aspecto acinzentado”.

7 comentários:

Anónimo disse...

Inspector, conhece o ditado quem não tem cão caça com gato? aplica-se a este seu texto, seja as partes sérias, seja às menos sérias.

Anónimo disse...

ó inspector nada lhe escapa, é mesmo um gajo informado...

Anónimo disse...

Como já está provado que as cutelarias em especial o acabamento das facas precisa de alta tecnologia para as produzir e polir (diga-se pessoas com arte e engenho para esta função), não me estranharia nada que um dia destes houvesse mais um anuncio de que uma cutelaria de ponta se irá instalar no Ave-Park, juntado ás 2 que já lá existem, isto é, do outro lado da estrada.

Artista disse...

Por acaso não foi por intermedio de pombo correio que o repeitavel tecnólogo fez passar a mensagem. Na verdade conseguiu utilizar um sistema muito mais avançado que só civilizações avançadissimas como a Celto-Galaica castreja de Briteiros tinha manipulado há apnas 2500 anos. Foram sinais de fumo obviamente! Sinais de fumo que acabam por ser um meio mais coerente tendo em conta os projectos previstos..

Anónimo disse...

Oh! meus amigoszzzzz,
Os serviços secretos do "Polvo" andam com deficit de produtividade:
então não sabem que nos terrenos do Avepark, além da parte destinada à alta tecnologia, existem parcelas de terreno destinadas à indústria e serviços normais?
Para ter efeito, o humor sbre coisas sérias, deve ser feito com seriedade e verdade; caso contrário, passa a mera chicana, e ninguém acredita nele.

Anónimo disse...

Caros anónimos e artista,
Obrigado pelos comentários!
Estão bastante imaginativos e dentro do espírito.

Caro anónimo amigozzzz,
Quanto à produtividade, concordo... os blogues andam parados, o Reflexo Digital não publica nada, os inspectores só pensam nas amêndoas.
Já quanto a seriedade e verdade: o que é isso?

Apareçam mais vezes!

Inspector do Cattani

Anónimo disse...

Inspector:


Remeti-me, propositadamente, ao silêncio, pois, os seus posteds são de boa cepa e, portanto, devem evitar comentários.
Contudo, ainda alinhavei um comentário à ida ao Par(a)lamento dos jovens da Secundária desta Vila. E, aí, defendia que seria melhor os ditos irem à Citânia porque a lição era mais viva e edificante, apesar das rochas não falarem.Isto porquê? Para os mesmos não correrem o risco de virem infectados com o virus parlamentaris"., que diga-se, é bastante perigoso e contagioso!
Contudo, entendi que não o devia fazer e, porque acima de tudo, quando tinha o comentário feito, diga-se, bem ao meu jeito, a máquina apagou-o!
Agora, acho que o Inspector ou meteu férias ou a "coisa" não está a dar,pois, que tirando o escriba do vermelho vivo mais ninguém anda a escrever! Será do Vinho do Porto ou das amêndoas?
Creio, que "as primas donas" desta ópera bufa estão mais sossegados e menos activos daí o libreto ser de fraca estaleca!
Já agora, massa cinzenta? Porque é que não é azul, vermelha ou outra?
Foram escolher uma cor tão morta! Será que o Avepark tão será uma coisa cinzenta? E quem o dirige não é cinzento?
Que "DEus me perdoe", mas, quer -me parecer que o dito será um nado morto. E, digo isto, porque quando vimos que a todo o tempo e horas está a fugir investimento porque Diabo ele vem para o dito?
Quer parecer que o mesmo deve garantir uns quantos "tachos" e depois....se verá e quem vier atrás que feche a porta!

Cumprimentos!

Ajão