26 fevereiro 2008

(Par) Lamento dos Jovens

Três alunos da Escola Secundária das Taipas vão representar o distrito de Braga numa sessão na Assembleia da República (no chamado “Parlamento dos Jovens” ).

De acordo com uma fonte próxima ligada ao processo, estes alunos foram escolhidos porque apresentam comportamentos que precisam ser urgentemente corrigidos: “são miúdos sérios, trabalhadores, falam sempre a verdade e são educados, pelo que uma passagem pela Assembleia da República só lhes fará bem”, disse-nos essa fonte, que pretende ser luminosa e eventualmente colocada numa rotunda com a ajuda de dinheiros comunitários.

Por seu lado, os alunos estão também entusiasmados com a ideia: “Estou com muita vontade de aprender com os senhores deputados a falar vinte minutos a meia hora sem dizer praticamente nada”, referiu-nos um deles que disse também ter esperança de conseguir a reforma mais cedo só por ter participado nesta iniciativa.

Outro dos seleccionados diz ter como objectivo perceber a táctica de assinar o livro de ponto e depois saír da sala (neste caso, do hemiciclo) sem ninguém notar.

Por fim, o terceiro confidenciou-nos que “sempre quis conseguir dormir numa sala com muita gente, pelo que estou ansioso por ver grandes especialistas na matéria em acção!”

Boa viagem, miudagem!

1 comentário:

Artista disse...

Para olhares atentos, os jovens que tinham por habito acesso a assembleia eram sempre Pretos, Tetraplegicos, Asiaticos, Ucraniano-Descendentes, Brasileiros, Timorenses, raças indefinidas mas que vivem em bairros de lata no vale do tejo e, agora, também taipenses... Para meio entendedor..