26 março 2008

Teatro Oficina procura actor anónimo

O Teatro Oficina, que vai realizar uma “audição” para seleccionar actores para a próxima temporada da companhia, pediu ajuda a este blogue – e à reputada equipa de investigadores que o compõem – para identificar um candidato que enviou o currículo, mas que se terá esquecido de preencher os dados para contacto.

O currículo do potencial actor é bastante promissor e os responsáveis pela audição temem pela perda de um grande talento, pelo que decidiram oferecer alvíssaras a quem conseguir mais informações e as remeter para a Oficina.

A única pista disponível é o breve currículo submetido, que passamos a transcrever:

Curriculum Vitae

Dados pessoais e contacto

Por preencher

Experiência profissional como actor

Jangada de Pedra” – teatro – uma peça de teatro baseada no romance homónimo de José Samarago. Essa peça tinha dois protagonistas: eu e um outro actor, chamado António. Com as pedras que atirámos um ao outro e com as que tínhamos nos sapatos, decidimos construir uma jangada. O resultado é bom de ver.

O bom, o mau e o vilão” – cinema – um filmezinho caseiro que fiz nos últimos tempos, baseado na obra-prima do Sergio Leone. Eu representei os três personagens.

A branca de neve” – cinema – Foi inspirado não no famoso conto para crianças, mas sim num filme realizado pelo falecido João César Monteiro, que decidiu pôr um pano preto à frente da câmara. Estou portanto a fazer algo igual: ouve-se o que eu digo, mas a imagem que passa é negra.

Titanic” – cinema – Apesar de haver no filme uma historiazeca de amor, a mensagem mais importante é que há navios que prometem muito (e este prometia ser o maior e o mais luxuoso do mundo) e que vão ao fundo logo na viagem inaugural. Eu fiz precisamente o papel de navio.

Eu é que sou o presidente da junta” – teatro – é uma peça que está em cena neste momento e que é inspirada num personagem do Herman Enciclopédia. Eu sou o personagem principal. Deixo-vos um excerto abaixo:

12 comentários:

Anónimo disse...

Então, a passoa mais douta e importante das Tapas - vulgo sr. Joao - ainda não comentou isto??? E que qualquer post, sem um comentário d'Ele, não é post.

Tio das Taipas

Anónimo disse...

e eu q pensava q o tio tinha morrido. fui a correr ver o blog e... desilusão. não mexe há c'anos.
andas murcho. tmb. deves ter levado com um grande tacho. lol.

Anónimo disse...

Caro Inspector:

Quero dizer-lhe que este posted não é muito brilhante. Claro que o nível de critividade nem sempre é igual, mas, diga-se, que o tema também não é fácil! Isto de ser actor tem que se lhe diga, pois, de actores medíocres está o Mundo cheio!Tal é tão verdade, que basta ver os actores do nosso universo politico, cultural, jornalistico e, acima de tudo, bloggista para tirar facilmente essa conclusão!
Espero, caro inspector, que na próxima o seu nível de produção esteja uns furos acima!
Agora, peço-lhe que me desculpe, mas, não sei se o cmentário que antecede o meu, quando fala do Sr. João, se refere à minha pessoa - Ajão. Assim, na eventualidade de tal ser verdade, só digo ao anónino que é "melhor crescer e aparecer"!
Cumprimentos!

Ajão

Anónimo disse...

tá excelente e que três querem ser Presidente da Junta, HA´Ha isso querem, mas o quarto só se fôr.....bem....pensando melhor...continuando a pensar...acertei deve ser alguém lá pros lados da falperra....

Anónimo disse...

Houve lá, ó [marca de pão de forma]. Tú só olhas mesmo para o umbigo. Primeiro, eu disse João e não ajao. Segundo, só tú é que és ajao? já reparaste que estás pior que o condutor auto rodas, que andas sempre a criticar? E o vermelho vivo, mete-te num bolso, isto para não falar do Dr. Capela. És mesmo [também as há na madeira]. A tua sorte é que pouca gente sabe quem és, senão nem podias andar na rua, com a cabeça levantada. Vai pra braga e leva a bandeira do concelho das Taipas. Que homenzinho, acha que é mais fino que todos. Pedante.

Anónimo disse...

Caro Inspector:

Peço desculpa por ter causado "reboliço" no seu blog.Mas, ao anónimo, apesar da sua falta de esperteeza e intelegência só lhe digo: "que Santa Ana nos dê juizo até à hora da nossa morte", pois, que é coisa que o dito revela não ter!
Mas, eu conheço-te e só é pena que os cães ladrem e caravana passe!

Cumprimentos!

Claro, que o sobre o dito comentário, Ajão não dirá mais nada! Pede desculpa, por ter caido no pecado da vaidade!


Ajão

Anónimo disse...

Caro Inspector:

Quero dizer-lhe que o comentário das 10:31 e que se refere à minha pessoa, tem muita falta de nível. O Sr. devia ter mais cuidado, ao aceitar qualquer comentário, pois assim o blog, baixa de nível. Isto de atacar pessoas isentas, como eu, não devia ser permitido no universo bloggista.
Espero, caro inspector, que na próxima tenha mais atenção a estes paraquedistas fortuitos.
E afinal, caro Inspector, não ficamos a saber se os comentários eram ou não, à minha pessoa - Ajão.
Cumprimentos!

Ajão

Anónimo disse...

ou isto até está engraçado, então num é que vomecês querem ser anónimos e não querem levar nas costas. Quem não se quer molhar não anda á chuva. Quem não quer ser criticado feixe a matraca da ponta dos dedos... Eu adoro este diz que disse é giro e adorei a imagem do eu é que sou o Presidente da junta..... é muito boa é....iiiiiiiiiii

Anónimo disse...

Sr. João (ou Ajao, seja lá como quiser):
Você, pede desculpa por ter causado "reboliço" no blog. O anónimo, tem falta de esperteeza e intelegência. Você diz que o conhece é pena que os cães ladrem e caravana passe!
Termina pedindo desculpa, por ter caido no pecado da vaidade!
Depois faz outro comentário a dizer que os comentários dos outros têm falta de nível.
Desculpe lá caro(a) bloggista, mas o maior exemplo de vaidade que aparece na blogosfera, é o seu. Você é um vaidoso de primeira. Se não acredita, basta ler os seus comentários em tudo quanto é blog. Ataca tudo. Só você é que é o suprasumo. O iluminado.
Ora caro ajao, vá pentear macacos.

Inspector, pergunte ao ajao se ele o deixa continuar a divertir-nos. É que se ele não deixar, tiram-lhe a licença. Sabe que ele é que manda.

Anónimo disse...

Caro Inspector:


Lamento a atitude de certos "penetras", pois, que o meu comentário é adulterado por outro Ajão!
Não creia que eu, - Ajão, em pessoa- lhe enviaria dois comentários completamente opostos!
Mas, já que há penetras e, diga-se, ainda bem, vou ter de mudar de pseudónimo - assim futuros artigos terão a "assinatura" de " Amosdeu"!
Inspector:
Os penetras até dão um certo colorido à coisa! Sejam bem-vindos!

Saúde!

Anónimo disse...

Caro Inspector:

Chame a ASAE. Segundo o joao o comentário dele está adultetado, portanto fora do prazo de validade. Vai daí, o homem com a chico espertice própria dos iluminados, troca o rótulo e passa a chamar-se " Amosdeu"!
Portanto cuidado, que ninguém mais comente com o nome amadeu, porque está registado para o joao-ajao-penetra-vaidoso-fora do prazo de validade.
Inspector: Tenha cuidado que ele está quase dono do seu blog. Até acaba o comentário dele com "Sejam bem-vindos".
É obra.

Cumprimentos,

ajao (o verdadeiro)- joao (o verdadeiro) amadeu (o verdadeiro)

Anónimo disse...

Inspector,
Ainda entende alguma coisa?
Devia mudar o vídeo do "Eu é que sou o presidente da junta" para "Eu é que sou o Ajão".
Ass: Asmajão