19 maio 2008

Alguém percebeu alguma coisa?


Mais uma ficha, mais uma voltinha, mais uma escuta, mais uma transcrição.

Desta vez escutámos uma reunião do PS que antecedeu a falta de comparência do PS à sessão extraordinária da assembleia de freguesia que teve lugar a pedido do PS.

Se não foi bem assim, foi algo parecido.

Legenda/Elenco:

JLO-José Luis Oliveira
RC-Ricardo Costa
JPR-João Pedro Ribeiro
LS-Luis Soares
LN-Lourenço Nuno
SA-Sérgio Araújo
MD-Mário Dias
EM-Ernesto Martinho
CR-Carlos Remísio.


JLO - Pessoal: precisamos preparar os assuntos para a assembleia de prestação de contas!
É preciso ver bem as coisas. E eu tenho de ser substituído. Tenho outra reunião marcada para esse dia.

RC - Tens? E é importante? Que reunião é?

JLO - Do Centro Social. Por causa dos cortes orçamentais para as IPSS's.

RC - Eu também não posso, tenho uma actuação dos Smartini.

JPR - E eu vou com o Rio Ave. Vamos desaguar este fim-de-semana.

JLO - Porreiro pá... temos de chamar os suplentes. Vê aí os números de telemóveis e falamos em conferência. Assim fala toda a gente ao mesmo tempo.

(passam trinta minutos, período aproveitado por todos para fumar um cigarrinho atrás das cortinas, tal como fez o grande líder Pinto de Sousa - Sócratas para os amigos - no avião a caminho da Venezuela)

JLO-Meus senhores. Estamos a falar em conferência. Aqui na sede estou eu, o João Pedro e o Ricardo, a preparar a assembleia do dia 16. Mas nenhum de nós pode ir. Vou falar para todos e respondem por ordem de chamada.

LS - É pá eu não posso. Tenho uma reunião dos Antigos Alunos da Secundária.Além disso tou a desatinar com aquela treta do arquitecto dizer que eu não sou de cá.

LN - Se o Ricardo não pode ir porque tem actuação, eu se calhar também tenho... somos da mesma banda...

SA - Eu não posso tenho de trabalhar no escritório.

MD - Eu não tenho paciência para aturar aquela gente. Esta coisa de ser da oposição, pode não parecer, mas satura.

EM - Eu não posso. Prometi ao arquitecto que não ia às reuniões e ele dava um subsídio aos escuteiros.

CR - Pá, eu sou presidente da assembleia municipal. Não fica bem ir a uma assembleia de freguesia...

JLO - E agora?

JPR - Não há mais ninguém na Lista?

JLO - Não sei acho que não. Eu também não os conheço a todos.

SA - E o Zé Augusto?

JPR - Zé Augusto? Quem é?

CR - O da Escola Secundária.

MD - Porra! Esse tambem faz parte da Lista?

JLO - Claro e parece que também há duas miúdas...

SA – Miúdas? É pá... porreiro... Mas nunca as vi.

LS - Cá para mim, não aparecia ninguém.

CR - Não isso não é bom.

MD - Ora, no teu mandato já fizemos isso uma vez.

JLO - E se mandássemos o Paulo Pereira?

JPR - Sim. Esse e o teu tio.

MD - Esses não fazem parte da Lista, mas como naquela assembleia vale tudo, é um caso a pensar.

fsssff rococococo fsfsfsfs zzzzzzzzz

A partir desta altura começámos a ouvir um ruído estranho e deixámos de ouvir a amena cavaqueira do PS... giro... cavaqueira... PS...


Se quiser tentar perceber, consulte notícias recentes em:

O Quarto Poder

Que assembleia extraordinária...

Quem com ferros mata

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Inspector,

Cuidado com as escutas! Como sabe, penso eu, é material muito melindroso e pode pôr a nú muitas verdades!
Sem dúvida, esta transcrição da escuta é muito boa e, talvez, pouca gente saiba ela é mesmo verdadeira, pois, que de facto soubemos, por gente bem colocada, que este dilema existiu mesmo!

Garnde serviço prestado ao Sr. Veiga! Com estes opositores nem precisa de fazer grande festa pelo S. Pedro, basta só fazer sair os "andores" e enfeitá-los com esta gente! Creia melhor não há!

O Galaico disse...

Parece que é uma espécie de sistema!