22 setembro 2007

Punha as Taipas num "piercing"

Seria impossível um melhor começo para este blogue. Depois de umas horas de viagem, desde as Taipas ao Convento de Santa Clara, conseguimos chegar à palavra com a gerência. António Magalhães concedeu-nos cinco minutos do seu tempo para nos revelar em primeira mão o seu mais recente plano para as Taipas. Depois de em 1996 ter afirmado ao jornal local que punha as Taipas num brinquinho, Magalhães garantiu-nos:"Vou pôr as Taipas num piercing, daqueles que se usam no umbigo".

As razões, explicou, são várias: "em primeiro lugar nunca consegui que essa história do brinco se concretizasse e acho que manter uma promessa aos taipenses por mais de dez anos é capaz de não colar; em segundo lugar, um piercing é um sinal de modernidade e em qualquer discurso político de hoje, convém usar alguns chavões, como modernidade; por fim, vai fazer com que as pessoas fiquem sem saber muito bem o que eu quero dizer e demorem mais dez anos a perceber que isto não tem qualquer significado".

Magalhães, antes de nos desejar o maior sucesso para este blogue e de nos dar uns sudokus para ajudar a passar o tempo no regresso, teve ainda tempo para nos justificar a escolha do umbigo: "Adoro olhar para o meu!"

Sem comentários: