28 dezembro 2007

Bolo-rei coloca Magalhães no Governo

Com uma remodelação governamental à porta conseguimos obter, como é já habitual, informações muito para além das acessíveis aos comuns mortais.

Movendo os nossos tentáculos, conseguimos saber em primeira mão que Manuel Pinho está mesmo de patins calçados. Inicialmente aventou-se a hipótese de substituir Carlos Santos Ferreira na CGD. Logo a seguir falou-se no lugar de seleccionador da equipa nacional de hóquei. Mas ambos os cargos foram já ocupados, pelo que a Pinho resta um lugar como aromatizador para automóveis, daqueles que se penduram no espelho retrovisor, substituindo o tradicional aroma a lavanda.

Mas a notícia que mais interessa é a que dá nota do seu substituto. E aí, estamos em posição de avançar que será, nada mais nada menos, António Magalhães que, ao comer uma fatia de bolo-rei, neste Natal, descobriu um brinde que lhe dizia: “Porreiro, pá. Saiu-te o brinde do ministro. Anda governar connosco”.

Aliás, num conselho de ministros informal realizado esta manhã (onde se ensaiaram umas reizadas a cantar ao presidente da República), Manuel Pinho ja não compareceu e, em seu lugar, encontrava-se António Magalhães, em amena cavaqueira com a ministra Isabel Pires de Lima, que lhe disse: “para a próxima pode deixar a gravata em casa, que o Sócrates é um modernaço” (não sabemos, no entanto, se isto tem a ver com a forma de vestir do PM ou se é ainda uma piada ao suposto curso de engenharia do nosso primeiro).


Magalhães em baixo à direita, com gravata; Pinho já não compareceu


Entretanto, ficamos também a saber que o bolo-rei no qual saiu o brinde a Magalhães foi confeccionado em S. João de Ponte, numa pastelaria muito concorrida, na qual se formam longas bichas, para adquirir este alimento dos Angelos.

Este facto levanta suspeitas sobre se terão sido mesmo membros do Governo a colocar o brinde no bolo-rei ou se esta terá sido uma acção terrorista desencadeada pelo MTAC, com o objectivo de afastar Magalhães de um dos vértices do agora famoso "quadrilátero do distrito".

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao Senhor Inspector,

O Sr. está como o [] Ajão que quando a noticia da Polis XXI saiu no Reflexo Digital dizia que era conspiração do MTAC.

Veja os comentários no Reflexo!