21 fevereiro 2008

Mens agitat molem

Para quem tentou ganhar um presunto no último post do blogue “debarcoàstaipas”, fica o esclarecimento de que o verdadeiro significado da frase “Mens agitat molem” – ao contrário do que a maioria dos intelectuais da nossa praça parecem pensar – não é “o espirito move a matéria”, mas sim “os homens agitam-no quando está mole”.

E se não acreditam, deixem de ler as Eneidas e outras epopeias épicas, investiguem mais sobre a vida sexual do Fernando Pessoa e passem a ler a Maria ou a Ana Mais Atrevida, que são a fonte de verdadeira cultura aqui para a nossa equipa de investigadores.

4 comentários:

Anónimo disse...

eh pah é impressionante, ao menos o autor do blog "debarcoastaipas" ainda vai conseguindo juntar umas palavras, mas tu nao dizes nada de jeito, é triste, paciencia mas vai tentando rapaz

Anónimo disse...

Caro limpa_polvodastaipas,

Obrigado pelo comentário e pelo elogio.

De facto, temos feito o possível para corresponder às expectativas e não dizer nada de jeito, uma vez que de frases e actos acertados já estão os Taipenses cansados.

Apareça!

Inspector do Cattani

Anónimo disse...

Senhor Inspector,


Eu estava para não fazer nehum comentário à sua posted!
Mas, perante o comentário que foi feito, pergunto: Quem é que ainda não viu neste blog que a brincar se falam de coisas sérias?

E, mais.
Perante os blogs desta "terrinha" tentar ser "formativo" é ser fazedor de opinião, pois, que se diz: eu, e depois eu... penso, acho que, foram feitas coisas....etc.

Assim, justifica-se, plenamente, o seu blog!
De" Gajos" inteligentes começa esta terra a estar cheia, mas, são taão inteligentes que só fazem..m...

E, tanto assim é, que se assiste a situações caricatas "debarcoastaipas" e do "vilasdastaipas" que estão permanentemente a tentar fazer de "fazedores de opinião e, logo, fazer dos outros tótós!
O seu blog faz lembrar os bons tempos em que se brincava com tudo e não se deixava de ser sério!

Brinque, Brinque, Sr. Inspector, pois, quanto mais brincar mais os moscardos ficam zumbies!
Um Abraço!
Ajão

Anónimo disse...

concordo plenamente a brincar se descobrem coisas mais sérias. E mesmo a brincar as verdades incomodam. Continue assim que gostamos muito das suas crónicas imaginativas e cheias de bom senso. Boa continuação