18 fevereiro 2008

Taipas na rota dos grandes eventos desportivos

Depois de, na semana passada, Porto e Gaia terem confirmado a Red Bull Air Race para este ano, Taipas e S. João de Ponte acabam também de confirmar a Red Duck Air Race 2008.

Esta prova será em tudo semelhante à dos aviões, mas os concorrentes serão os patos [ducks] que povoam o Rio Ave. A prova promete muita emoção, acrobacias e animação, sendo que uma parte do parque, do lado de S. João de Ponte, está já a ser vedada para construção da pista e de boxes de apoio aos patos.

A ACIT já se associou ao evento, dando como tema ao próximo concurso gastronómico “Pato com Kiwi”, um prémio que espera todos os patos em competição.

"Paris-Dakar" da América do Sul com prova nas Taipas

Outro grande evento já assegurado é o "Paris-Dakar" da América do Sul. Imitando Lisboa, que quer ser o ponto de partida das equipas europeias rumo ao Chile/Argentina, Taipas quer ser o ponto de partida dos pilotos do Norte do país.

Junta, Câmara e Turitermas uniram esforços e garantiram uma classificativa especial da prova rainha do todo-o-terreno para a rotunda do Pinheiral.

“As condições daquela rotunda são óptimas para a prática do todo-o-terreno, com um grau de dificuldade bastante elevado no sentido Braga-Guimarães que certamente fará as delícias dos concorrentes”, referiu João Lagos a este blogue.

1 comentário:

publikjp disse...

vou já preparar a minha caçadeira para ver se mato uns patitos, pode ser que dê para tirar ainda uns presuntos do ditos patos... lol.