31 março 2008

CDU do concelho pisca o olho ao grande capital

A CDU do concelho continua a sua grande cruzada contra a escuridão e as trevas.
Depois de se ter manifestado ruidosamente contra a falta de luz no recinto da feira das Taipas, tem agora em mãos a árdua missão de conseguir iluminação pública para a estrada Brito-Pevidém.

Tudo seria normal, não fosse o facto de Cândido Capela Dias ter passado a comprar regularmente jornais económicos e, muito mais suspeito, ter sido apanhado por um dos nossos inspectores a pedir, num café (cujo nome não podemos revelar, mas que fica na Alameda Rosas Guimarães, quem desce do lado esquerdo), que mudassem o canal da televisão da Sport Tv para o canal Bloomberg, “para poder dar uma espreitadela à cotação das acções”.

De acordo com o jornal alaranjado, “O Polvo Livre”, tudo aponta claramente (com um clarão de cerca de 500 watts) para que a CDU concelhia esteja a piscar o olho à direita, se tenha rendido ao grande capital e tenha comprado um grande número de acções da EDP, cujo investimento quer ver rapidamente valorizado.


Nota: Amanhã, dia 1 de Abril, celebra-se uma data muito especial para O Polvo das Taipas. Queremos por isso mandar um grande abraço a todos os que nos têm acompanhado nesta teia de boatos e mentiras. No fundo, o dia de amanhã é como o Natal... é sempre que o polvo quiser.

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro Inspector:


O Sr. veio trazer " à baila" um tema do qual há muito desconfiavamos: a capitalização da CDU!
É obra! Pois, está lá "preto no branco"! Com que então, o digne e insigne "deputado" preocupado com a capitalização bolsista da EDP?!
Só falta, qualquer dia, o insigne e mui ilustre escriba do "vermelho vivo! também revelar o véu! Mas, acredite que a coisa está para breve, pois, o mesmo já abre comentários " à alienação e ópio das massas operárias": o futebol!
Então, não que o "Bitória" já tem honras de página no dito!
"Bem prega Frei Tomás"!
Mas, espere inspector, algo de mais supreendente está para vir.....!
Cumprimentos!

Ajão

Artista disse...

E por causa destes lobbies da EDP que quando subo a falperra não vejo menos que um milhão de luzes no vale do ave.

Saudades do tempo em que pisávamos bosta de vaca por a noite ser escura como breu. Quando tínhamos ainda que sair de casa com lanterna na mão para evitar deixar-mos as pegadas pelo caminho.

E as estrelas? Naquelas noites de verão onde a única segurança que tínhamos era olhar para a infindável teia estelar e suas cores sem fim.

Hoje subo a falperra de noite e meto os óculos de sol para contemplar o deboche a que chegamos .

Cada luzinha é uma acção a render.

Anónimo disse...

caro inspector,
acabei de tomar café no meu habituée, e ouvi uma conversa de arrepiar... parece que rebentou uma bomba numaa escola da nossa vila , é um diz que disse, diz que a Associação só tem calotes, por tudo o que é sitio na vila, inspecione caro inspector, pois eu fiquei muito curioso. Pelos vistos a cantina é prós nossos filhos, mas andava a alimentar gajos ou gajas de vicios. Fiquei pasmadinho de todo. Nossa. Fico á espera das suas inspecções habituais, contrate os inspectores que a matéria promete.Mais não digo pois pode não ser verdade....

Anónimo disse...

Caro Ajão,
Aguardemos as surpresas...

Caro Artista,
Obrigado pelo comentário e por essa viagem no tempo. Fantástico.

Caro Anónimo,
Será comentário de dia 1 de Abril?

Um abraço

Inspector do Cattani

Anónimo disse...

É um zumbido ao que tudo indica verdadeiro. Mas então as Associações não tem q mandar as contas pras finanças. A brincar com dinheiros públicos é que não. Esperemos que a verdade seja esclarecida, e investigada.

Anónimo disse...

amigos o tio das taipas parece que terminou de hibernar, está aí pra matança do porco...e inda vai a "tempo" que o "tempo" tá fresquito. Mata-se á noite e de manhão já se comem umas bifanitas na brasa. Cá na minha terra inda é assim...cucucucucucu

Anónimo disse...

Noticias de última hora:
Vai abrir um Centro Comercial das Caldas das Taipas, e ser localizado na antiga casita da fruta ao pé da igreja.... com imensos lugares pro estacionamento, floreiras já tem muitas, são é um bocadito quadradas,o projecto tá entregue a um conceituadissiomo arquitecto...