16 novembro 2008

“Eu sou a viga do PSD das Taipas”

Com os investigadores entretidos a descobrir quem são as autoras do hino do PSD e do PCP (resultados a "postar" brevemente), aproveitamos para colocar online a entrevista a Armando Marques, originalmente publicada na edição de Novembro do jornal Reflexo.

Depois da entrevista a Ricardo Costa, virámos à direita e apanhámos Armando Marques com os nossos tentáculos. Está no grupo dos políticos mais experientes das Taipas e é uma espécie de José Luis Arnaut dos pequeninos. É o homem na sombra.

Armando, deixe-me dizer-lhe que é uma honra estarmos a entrevistá-lo e que seria uma honra ainda maior tê-lo nas nossa fileiras. Achámos que o seu perfil se enquadra no perfil do Polvo.
Obrigado. Mas não vamos desenvolver esse tema. Sugiro que avancem.

De acordo. Podemos apelidá-lo de “viga do PSD local”?
Considerando o meu histórico político e profissional, julgo que sim... posso ser considerado a viga. Embora pilar fosse um nome mais bonito.

Viga é uma palavra muito próxima de Veiga. Há aí alguma ligação com a passagem de Constantino Veiga do PCP para o PSD?
Efectivamente há. Precisava de alguém com um nome que confundisse as pessoas sobre quem seria o presidente da junta... se seria Viga ou Veiga...

E então convidou o Constantino Veiga...
Não. Convidei a Mafalda Veiga. Mas como ela andava enrolada com o João Pedro Pais e com concertos e tal, a alternativa foi ir buscar o Constantino ao PCP.

E está a resultar ter um arquitecto a trabalhar consigo?
Totalmente! Neste lógica da confusão, arranjei um arquitecto, mas quem arquitecta sou eu. É uma coisa tipo: há quem faça os projectos, mas quem vende o material sou eu.

Isso é de facto engenhoso.
“Arquitecturoso”!

Lemos há tempos, num comentário do Reflexo Digital, que o Armando tinha um penteado à Veiga. Isso também faz parte dessa estratégia?
Não! Vocês são mesmo uns incultos. O meu penteado é de outro estilo. É um penteado à José Veiga, não é à Constantino Veiga.

José Veiga?
O do futebol: Benfica, Vitorinha, Taipas... estão a ver?

Ah... lá está a tal promiscuidade entre a política e o futebol...
Não me fale nisso, que me lembra a traição do meu cunhado, que se passou para o PS...

Ou seja, o Armando teve que engolir um sapo...
Vocês não prepararam mesmo nada esta entrevista... ele é meu cunhado porque é casado com uma minha irmã...

Desculpe. Diga-nos Armando: se fosse presidente da junta...
... Mas não sou?!?

É?
Quer dizer... em teoria de facto não sou.

Vamos então reformular a pergunta. Diga-nos Armando: se também em teoria fosse presidente da junta, quem convidaria para abrilhantar as próximas festas de S. Pedro?
O Armando Gama.

O Armando Gama?
Se gamo? Cuidado com as insinuações! Quem abriu o inquérito fui eu.

Espere aí... nós estavamos a falar do autor da “esta balada que te dou”...
Mas eu prefiro falar antes da “Balada de Hill Street”, aquela série da televisão dos ladrões e polícias que abrem inquéritos.

Bom... isto está a ficar um bocado confuso e não sei se os leitores nos estarão a perceber.
Tanto melhor. Já lhes disse... o que é preciso é que não se perceba bem... manter a coisa confusa. E abrir inquéritos!

Já se viu que o Armando quer puxar o tema do inquérito. Vamos a isso então. Explique-nos lá o que se está a passar.
Estamos a fazer um inquérito administrativo para saber como andam as contas.

Mas, sendo o senhor o tesoureiro, não é estranho as contas serem fiscalizadas por si?
Não estou a ver qual é o problema? Não se esqueça que eu sou a viga que aguenta toda aquela estrutura.

E quando é que se vai saber, afinal, o resultado de tal inquérito?
A seu tempo, a seu tempo. Vamos ver quem se candidata por quem e depois veremos. Para já ainda é cedo para escolher as listas.

Já agora, o que acha do PS ter já apresentado Ricardo Costa como cabeça de lista às próximas eleições.
Tem um factor positivo: já ficamos a saber que o Constantino Veiga não será o cabeça de lista do PS às próximas eleições.

E para o ano, além da presença de Armando Gama, vai haver mais alguma novidade para as Festas de S. Pedro?
A Lia Gama.

A Lia Gama? Mas a das telenovelas? Porquê?
A Lia Gama, sim. Porque, nessa altura, a novela do inquérito já estará terminada!

3 comentários:

Anónimo disse...

Então Sr. Inspector do Cattani, que é feito de V. Exa? Está de férias ou estará de baixa! É que de cima não se está a ver nada. Tem andado fora de Lei, sem aparecer por estas bandas. Esteja atento ao que se vai passando pela VILA, com um VÍRUS muito contagioso! Vá, averigue esta situação. contamos com seu trabalho. Bom trabalho, ou boas férias se for o caso.

Anónimo disse...

Então Snr. Inspector do Cattani, por onde tem andado? Está de férias ou de baixa? Não tem nada para dizer quanto ao falado virus que vagueia pela nossa Vila?

Anónimo disse...

Sr. Inspector Cattani, como tarda a aparecer, certamente de férias, estou entretanto a averiguar os casos mais sérios, para assim lje tirar algum trabalho! E o que descobri? Uma carrinha das Taipa-Turitermas foi assaltada à porta de um tasco por estas bandas! Bem, para já fico por este caso, mas há muito mais para desvendar nesta Vila! Até breve