04 novembro 2008

O Polvo de Sande

Isto é que nós gostávamos, mas não temos engenho e arte para tanto.

A Igreja de Sande S. Martinho vai ter seis câmaras instaladas que, segundo a Agência Lusa, citada pelo Reflexo Digital, permitirão que cinco elementos do Conselho Económico da paróquia vejam tudo o que se passa no seu interior.

Assim, o pároco da freguesia vai poder confirmar se as penitências são ou não cumpridas na totalidade, vai poder controlar os atrasados crónicos e aqueles que saem na altura da Comunhão, ver com quanto é que cada paroquiano contribui para o ofertório e mesmo quem são os que, com a justificação de não terem trocos, deixam uma nota de 5 euros e retiram seis moedas de 1.

Com as câmaras e com o som que permitirá transmitir a missa de Domingo online, os cinco elementos vão poder ainda descobrir também online quem é que roubou as galinhas da vizinha, quem é que mantém casos extra-conjugais e quem é que pensa mudar de partido ou ir para presidente de um clube de futebol (ou as duas coisas em simultâneo).

O pároco de Sande S. Martinho afirmou não conhecer nenhuma situação idêntica a esta, o que está bem observado e terá razões de ser.

Uma coisa é certa: todas as preces serão ouvidas!


Para ver a notícia sobre o Big Brother de Sande clique aqui.

6 comentários:

Anónimo disse...

Caros Leitores,

O Polvo das Taipas bateu mais um recorde de visitas no passado mês de Outubro.

Estando a crescer de forma consistente, o blogue tem agora cerca de 2.000 visitas mensais.

Abraços tentaculares e obrigado por aparecerem.

Inspector do Cattani

Anónimo disse...

e os 10 jornais que o reflexo, a.k.a. toca do polvo, vende por mes nao contam?

Anónimo disse...

Ó senhor Inspector veja por favor se sabe o que quer dizer o comentário das 0:04?
a.k.a. toca do polvo.
Se o senhor Inspector não souber o comentador poderá traduzir?
Obrigado,

Anónimo disse...

Caro Anónimo sem ser o das 0:04,

“a.k.a.” são as iniciais de “as known as” ou “also known as”. Traduzindo do “americano” (esta semana o “americano” está mais em voga do que o inglês) ficamos com “também conhecido como”.

Ora isso significa que o primeiro anónimo considera o reflexo como sendo a toca do polvo. Algo que os nossos inspectores agradecem, porque assim podem andar descansados por outras tocas.

Abraços tentaculares aos dois anónimos!

Inspector do Cattani

Anónimo disse...

Parece que a TVI já marcou reunião com o Pároco de Sanda para comprar os direitos do Big Brother dos Famosos Religiosos.

Anónimo disse...

Uma vez que já é publico o interesse da TVI, confirma-se que estão já convidados parao Big Brother Famosos Religiosos o Padre Borga e o Frei Hermano da Câmara.
Serão comentadores permanentes o Padre Agostinho e o Fernando Sacristão.
Os prémios serão entregues por Padre Machado.

TVI - A Televisão que já foi da Igreja