04 setembro 2009

Penedo da Moura (Guedes)

A notícia caiu que nem uma bomba de 3 megatoneladas de TNT (não confundir com TNN).

Ricardo Costa, depois de ter reunido de emergência com Fernando Ulrich, presidente do BPI, desistiu da candidatura por amor ao cargo.

Nessa reunião, na qual já esteve presente Manuela Moura Guedes indicada pelo PS para substituir Ricardo Costa como boca de Lista, perdão, cabeça de lista, ficou decidido que Costa será nomeado administrador não-executivo do conselho de administração da Prisa. Como é sabido Ulrich é unha com carne com o director-geral dos Serviços Prisionais.

Quem mexeu os cordelinhos nesta substituição - que é uma promoção fantástica para Costa - foi o próprio secretário-geral do PS, que acha que Moura Guedes é a única pessoa com capacidade para pôr a nu as trapalhadas da junta de freguesia das Taipas (só as trapalhadas, não o executivo da Junta, felizmente).

A primeira investigação de Guedes será sobre o possível conflito de interesses entre o presidente da Junta e os Vilas da Pensão, assim como com a Central das Cervejas.

Moura Guedes diz-se muito satisfeita com esta ligação às Taipas, dizendo ser bombástico o facto de já haver nas Taipas um penedo cujo nome tem um dos seus apelidos.

1 comentário:

Caroço disse...

A senhora Moniz estará satisfeita com esta ligação às Taipas por existir nas Taipas um penedo cujo nome tem um dos seus apelidos.
Mas é um facto que nas Taipas existem muitos penedos, com nome, mas com apelidos diferentes do dela e entre sí.
E se a senhora Moura investigar um pouquinho que seja, nem precisa muito, vai encontrar muitos freeport(s) e outros quejandos.
mas não precisa de mexer muito fundo, basta ao de leve e no presente.

Cumprimentos deste anónimo.