29 setembro 2007

Magalhães e Veiga . . .

Magalhães e Veiga, encenaram defesa de Taipas a concelho.

Novos desenvolvimentos sobre este assunto. Na assembleia de freguesia de ontem, dia 28, estiveram presentes dois eleitores, que há mais de um ano, não compareciam a assembleias nem reuniões de Junta. Trata-se de Paulo Pereira, considerado no mandato anterior como delfim de Carlos Remísio e António Joaquim Oliveira, simpatizante do remisismo, tio do lider da oposição JoséLuís Oliveira e cunhado de Constantino Veiga. Esta presença, ao que tudo indica patrocinada por António Magalhães, é um sinal claro de que alguma coisa se passa. Parece que terá existido, no final da assembleia, uma reunião entre estes dois mandatários e os cunhado e sobrinho de Joaquim Oliveira, de forma a concertar as coisas, relativamente às próximas eleições. Parece que a paz, voltará em breve.

3 comentários:

Vilasdastaipas disse...

Senhora D. Gata Triste:

Quero agradecer-lhe a atenção que teve para comigo, ao dar importância à minha humilde presença na última assembleia de freguesia (ou seria ao professor Paulo Pereira?).
No entanto, gostaria de desmentir a classificação de "simpatizante do remisismo" . Aliás, quero dizer-lhe minha senhora, que a Família Dias de Castro, faz o favor de me honrar com a sua amizade, no que eu tento retribuir, pelo dobro.
No entanto - ou por isso mesmo - amizade e/ou respeito, não pode der considerado "seguidismo" e muito menos "remisismo", que nem sei o que será.
Assim, minha boa (presumo) senhora, que Deus lhe dê muitas 7 vidas e muitos herdeiros, para que a senhora e o seu mestre Inspector do Cattani, nos vão presenteando com os tentáculos do vosso Polvo das Taipas.

Atenciosamente,
António Joaquim Oliveira,
porque Quim Vilas, é só para os Amigos

Anónimo disse...

D. Gata Triste:

Topa esse! E, digo eu, que não sou parvo, que este Sr. está incomodado!
O seu servilismo social é triste de ver e a sua pretensa intelegência é de uma probreza franciscana.
Não sendo dado muito - por incapacidade pessoal - à invoção do Criador, mas, acreditando todavia na " comunicação dos santos" elevo a minha hulmilde prece:"que Santa Ana lhe dê juizo até à hora da sua morte".
Não fosse eu desta terra e, digo eu, que até assobio nunca acreditaria em "fenómenos do Entrocamento", ou seja, o Sr. Quim Vilas!

Anónimo disse...

Caro António Joaquim Oliveira,
Obrigado pelo esclarecimento. Já agora, deixe-me dizer-lhe que “remisismo” é uma palavra composta por “remi” (1ª pessos singular do pretérito perfeito indefinido do verbo remir, que significa “salvar-se”) e por “sismo” (que o senhor conhecerá). Mais não queríamos dizer que o senhor se salvou de um sismo (talvez político, quem sabe).

Caro Ajão,
Nunca se esqueça que “quem assobia não bate na tia” e que “assobiar às suecas faz comichão nas cuecas”.

Obrigado pelos comentários.

A Gata Triste