26 outubro 2007

O mandato de Veiga.

Copo meio cheio, copo meio vazio ou copo sem gota?

O mandato do executivo de Constatino Veiga vai a meio. Juntámos os vários investigadores e fizemos um exercício internamente: está o copo meio cheio ou meio vazio? Chegámos à conclusão que pode estar sem gota.

Decidimos por isso propor aos nossos leitores, uma análise a um inquérito secreto que fizemos.

(Nota: Fizemos este inquérito muito antes do The Mirror. Aliás, estamos em crer que, debaixo da pele do director do news, há muita máfia oculta. A seu tempo, tentaremos desvendar quem são os seus informadores).

Pois bem, numa inovação, vamos dar as respostas às nossas perguntas. O leitor, mediante as mesmas, tentará identificar o autor das respostas.

Leia então, as respostas à questão que colocamos.

Eis a pergunta:

Considerando que o mandato do executivo de Constantino Veiga vai a meio, como classifica os dois primeiros anos?

Resp. 1)- Vai a meio? Ainda falta outro tanto? Meu Deus, quando poderei regressar?

Resp. 2)- Vai a meio e muito bem. Se fosse no tempo do Remísio, ainda só ia no primeiro mês. Os mandatos dele, nunca mais acabavam.

Resp. 3)- Vai a meio. Então temos de mudar o meco.

Resp. 4)- Mandato do Constantino Veiga? Vocês são mesmo tendenciosos. E porque não o mandato do Armando Marques? Ou do Armando Abreu? A Junta é um todo e todos não seremos demais, para endireitar o que o engenheiro entortou.

Resp. 5)- Olhe... sabe? Eu de política não percebo nada. Mas porque é que ainda vai a meio? Ah, são quatro anos? Então ainda vai construir o Salão Paroquial! Não!? Ah, sim, enganei-me. O Lar dos Velhinhos.

Resp. 6)- Não me interessa se vai a meio ou se está a acabar. Só sei que as Taipas estagnou. No tempo do engenheiro ainda se via alguma coisa. Agora...

Resp. 7)- Só estão preocupados com o senhor arquitecto. E o Advogado, que fez? Prometeu tantas coisas e agora não faz nada?

Resp. 8)- Eu quero que ele continue por muitos anos. Graças a ele acabaram-se as rebaldarias com as concentrações das motas.

Resp. 9)- Só espero que ele ainda tenha tempo de colocar aquelas pedras, muito bonitas, que pôs na Igreja. Ainda falta pôr nos passeios, na estrada, junto às padarias, nos cafés, nas escolas.

Resp. 10)- Tem tido um bom mandato. Ri-se muito para as pessoas. Não é como o engenheiro, que andava sempre a olhar para o chão.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Camaradas"

Brilhante! Mas, a do advogado é boa!
Como digo, só tiros nos pés!
Esse nem é meio cheio nem meio vazio....infelizmente.... é correia de transmissão! Então, não é que o dito Advogado tem medo das consequências, no futuro para a vida da(s) Vila(s), (não do "Quim" famoso Condutor Auto- Rodas, como diz no seu blog"), da "cretinice" do Sr. Constantino quer um conc(s)elho!
Um bom português, suave e sem filtro - diria: não tem...to...!

Abraço.

Gaf

Inspector do Cattani disse...

Caro Gaf,
O meu amigo já se está a tornar um "habitué". Este comentário está um bocado confuso, mas obrigado na mesma.
Apareça.
Inspector do Cattani