O simbolismo e guerra dos apelidos, iniciada com a nomeação para vereadora de Ana Amélia Guimarães pelo PCP (ver artigo anterior) está a atingir proporções que passariam despercebidas ao simples cidadão, não fossem as nossas investigações.
Pelo que já apurámos, Constantino Veiga iniciou já contactos com João Braga (reconhecido fadista) e Sónia Braga (quem não se lembra da “Gabriela, Cravo e Canela”?) para abrilhantarem as monumentais Festas da Vila e S. João do próximo ano (isto caso seja possível trocar já o S. Pedro, como foi oportunamente divulgado por nós).
Além disso, a feira do livro terá como tema “Teófilo Braga: o escritor para além do político” e a Festa da Francesinha, poderá ser substituída pela Festa do Bacalhau à Braga.
Existem também contactos Eclesiásticos, no sentido do título de Reitor da paróquia, passar a ser “Reitor de S. Tomé de Caldelas e Arcipreste de Dume.”
Por último, está já em adiantada fase de negociações, com as diversas secretarias de Estado, a proposta para que a via estruturante que ligará o Ave Park à Variante das Taipas seja substituída por parte da antiga via romana de Bracara Augusta, ligando o Ave Park directamente à A3, mas com entrada em Celeirós.
José Luís Oliveira, líder da oposição e um dos mais reputados elementos do movimento “NIM ao concelho” poderá viabilizar estas propostas de Veiga, desde que este não volte a dizer “de onde o sr. vem, já eu de lá vim há muito” (o que inicialmente se poderia pensar que era uma alusão à idade ainda jovem de José Luís Oliveira, mas que tem na realidade a ver com o facto deste viver agora em Braga, terra-natal de Veiga).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário