30 novembro 2007

Taipolinos enterram Kiwieiro

Entre rufos de caixas e bombos, foi esta madrugada anunciado em Guimarães, que as Taipas terá, já a partir do próximo ano, umas monumentais festas Taipolinas.

Este será mais um movimento de emancipação da nossa vila em relação à cidade de Guimarães, com quem mantemos uma relação de amor-ódio, uma espécie de "quanto mais me bates mais gosto de ti" misturado com "quanto mais gosto de ti, mais me bates" e que muitas vezes resulta em "quanto menos me dás, mais te bato", algo que ainda não terá sido compreendido por muitos, incluindo nós próprios.

O início do Cortejo do Kiwieiro será nas Cancelas do Veiga, ali para os lados do Loteamento do Pinhel (não confudir com o início do Cortejo do Pinheiro, que começa nas Cancelas da Veiga - ver notícia).

Perguntámos à ACIT onde é que o kiwieiro irá ser enterrado, mas não podemos reproduzir a resposta, porque foi uma frase que rima com Peru, que é susceptível de ferir a sensibilidade de alguns leitores.

Mas que nós merecíamos essa resposta, merecíamos, porque já estamos a abusar nesta insistente bricadeira à volta dos kiwis e a ACIT, se calhar, até nem merece.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Inspector,

O Sr. está vivo?! Não parece! Então, não é que já fiz uns comentários sobre esta matéria e "nicles"!
Está, mesmo vivo?!

Um abraço, Ajão

Anónimo disse...

pois é compadre, o inicio do cortejo do kiwieiro começou lá pelas cancelas do veiga e acabou nas páginas do reflexo. É pá q o PAI DA ACIT (Acordar Completamente Indisposto e T....olo) deu uma daquelas entrevistas, irreais, e bracejando ao tentar libertar-se dos tentáculos do polvo que anda completamente emaranhado e amolecido por comer tantaaaa compota de KIWI!

Inspector do Cattani disse...

Caros Ajão e Anonymus,
"Estar vivo é o contrário de estar morto", como diria a secular LiLi Caneças. Os tentáculos têm mexido pouco, por acaso, mas ainda respiro.
E como já ouvi dizer que a edição em papel do Reflexo promete, vou já criar umas equipas de investigação para apurarem toda a verdade.
Os resultados surgirão em breve.
Um abraço
Inspector do Cattani