18 abril 2008

A chave de todos os mistérios

Aí está! Finalmente, após anos de investigação, foi o desportivo "O Jogo" quem descobriu os verdadeiros motivos para o marasmo em que nos encontramos.

Depois de entrevistar Remísio de Castro, um "vitoriano convicto que não teve ainda oportunidade de fazer inscrição de sócio", a edição de hoje do jornal refere que foi a carreira do Guimarães que parou a política local.

O texto termina com uma frase poética: "Hoje, Remísio de Castro, sofrerá como um qualquer adepto do Vitória".

Isto leva-nos a pensar que, amanhã, Remísio Castro já sofrerá de uma forma diferente. Sofrerá de uma forma especial. De uma forma que só ele sabe sofrer. De uma forma única e exclusiva.. huummm... ou será que isto quer dizer que amanhã irá sofrer como um qualquer adepto do Braga...?

3 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Inspector:

Deixe que lhe diga. O senhor tem uma finura e uma inteligência perspicaz digna de um verdadeiro taipense. Não como alguns nmeadamente o homem da origem da noticia, que só pensa no melhor para ele.
Parabéns, continue e quando precisar do meu apoio disponha. Neste momento apenas comento no seu blogue, pois todos os outras são literalmente rascas.

Um amigo ao seu dispor.
Não assino para não alimentar polémicas mas o sr. Inspector sabe quem eu sou.

Anónimo disse...

Subscrevo tudo o que o meu homónimo do comentário das 11:29 disse. Até mesmo a última parte do comentário.

À semelhança do anónimo anterior, o sr. Inspector também sabe quem eu sou. Sabe, também por isso, que pode contar comigo para o que precisar!

Última nota (para não colocar "P.S." - o que poderia parecer suspeito): é um orgulho concelhio a grande quantidade de "vitorinos" que ultimamente tem aparecido. Quem diria!?!?

Artista disse...

Não só a politica parou por causa do Vitória.Todo o sofrimento, pobreza, desemprego, atraso cultural e ignorancia do vale do ave são na minha opinião culpa do Vitoria.

Vejamos:

Como fazer afluir gente aos estádios, treinos e dar-lhes esta famosa vontade de gritar, insultar e agredir (não só verbalmente) todos os participantes do jogo que não usem a camisola Vitoriana?

Muito fácil:

nº1: Em primeiro lugar, com ajuda dos patrocinadores e das entidades camarárias que tem por dever ajudar o clube da terra, fecham-se as fábricas e manda-se o pessoal para o desemprego.

Assim, permite-se que as pessoas tenham tempo livre para que finalmente possam reganhar o tão saudável hábito de ir à bola com os filhos. A educação é prioridade dos pais pelo que estas aulas de gramática são óptimas para o desenvolvimento do léxico Nortenho dos Vimaranenses.

nº2: Com medidas cirúrgicas, acaba-se com os estacionamentos na cidade, promove-se as filas de espera no IEFP, e atenta-se contra a sanidade do povo nas urgencias dos hospitais.

Por estes meios pretende-se "irritar" as pessoas para que estas venham vibrar para o estádio exultando a pátria. Esta é a famosa táctica usada pelos romanos. Alimentavam mal as tropas para as por de mau humor antes das batalhas...

nº3: Acções secretas de sensibilização fazem com que os jovens deixem a escola para a), Imigrar ou b) Meterem-se na droga.

Isso potencia o analfabetismo e, consequentemente, permite uma maior manipulação das massas e a implementação dos pontos 1 e 2 acima referidos.

nº4: Degrada-se o ambiente, aumentam-se os preços, constrói-se em zonas verdes e de paísagem protegida, cobram-se portagem exorbitantes.

Objectivo: Fazer com que o único espaço de lazer viável da cidade seja o estádio. Cortando-se a oferta, obrigam-se os rebanhos a irem ao sitio que eles pensam terem escolhido de livre vontade. Isto é a teoria da persuasão induzida tão bem retratada na série de TV; LOST.

_____________

Tudo isso para quê?

Ora bem. Ocupando as pessoas com o futebol, torna-se mais fácil acções como: Gamar, enganar, corromper, mentir, branquear, negociar, fugir, aceder, ludibriar etc.

Ou seja, a velhinha táctica do futebol como arma estatal para controlo das massas ainda funciona as mil maravilhas. Tivemos Franco e o Real, Mussolini e a Juve (ou o Milan?), Salazar com o benfica (desde os 16 anos que não escrevo este nome com maiúscula) e agora o VSCG com aquele a que me recuso dactilografar.

Sabem então porque é que amanhã se vai sofrer como qualquer Vimaranense? Sofremos nós todos. Quando o Vitoria andava pela 2ª tenho a certeza que a eficiência dos funcionários públicos era maior.

Por mim, faria o contrário. Acabaria com o futebol e redireccionaria todo este orgulho e poder Vimaranense para a câmara municipal...

Vocês veriam se isso não andava para a frente..