09 julho 2008

ASAE ou AZARES?

A ASAE vai estar esta quarta-feira nas Taipas, a convite da ACIT, para uma sessão de esclarecimento.

Prevendo uma grande afluência a esta sessão, a ACIT pediu que algumas das questões fossem previamente enviadas por email, de forma a que os técnicos as pudessem analisar e dar respostas mais exactas e rápidas na sessão pública.

Eis algumas dessas questões:

Sou um cidadão na casa dos trinta e acabei de perder a validade. Como ainda exerço funções políticas de relevo, o partido ao qual pertenço pode ser multado?
JLO, líder da oposição

Sinto-me jovem, mas estou já com uma idade avançada. Tenho andado por muitos lados, tenho conseguido manter-me na corda bamba sem caír e estou a pensar mudar de trapézio no próximo ano. Nestas condições sou obrigado a utilizar cinto de segurança ou o meu pára-quedas chega?
AA, elemento da Junta de Freguesia

Prometi um lar de idosos. Se o construir apenas a tempo da minha velhice (que é o mais cedo que conseguirei) poderei ser acusado de incumprimento de promessa? Ou sofro uma atenuante pelo facto da Câmara demorar 14 anos a fazer uma estrada de meia dúzia de quilómetros?
CV, presidente da junta

Sou presidente da Câmara e numa das vilas que dirijo tenho, há vários anos, uma rotunda com uma casa no meio. Posso manter essa casa na rotunda por mais tempo?
AM, homem que promete brinquinhos

Quantas vezes é que posso mudar de partido sem incorrer numa contra-ordenação grave?
CV, saltimbanco

Tenho conseguido manobrar uma série de peças e políticos, fazendo valer muitas das minhas posições sem aparecer ou sem dar muito nas vistas. Quanto tempo é que a ASAE acha que eu consigo ficar na sombra sem me deteriorar?
AM, PSD na sombra

Tenho vários estabelecimentos de escrita online (vulgo blogues) abertos em simultâneo. Posso mantê-los a todos abertos anonimamente aos Domingos e feriados?
CCD, comunista e autor de blogues

Posso obrigar as pessoas a falarem, mesmo quando elas repetem várias vezes que não querem dizer nada?
MR, gestor de intervenções em assembleias

A imprensa tem noticiado que a ASAE vai apertar o cerco aos casamentos. Isso aplica-se também aos casamentos políticos?
AF, presidente de uma junta vizinha

Poderei ser autuado, no âmbito do novo Código da Estrada, por ocupar em simultâneo muitos cargos (políticos, associativos e profissionais), durante muito tempo, bloqueando entrada de outras pessoas?
CR, Taxista profissional (com carta de pesados)

Estão umas averiguações internas sobre receibos a decorrer. Será a ASAE ou a AZAR?
Vários, averiguados internos sobre recibos

1 comentário:

Anónimo disse...

Sr. Inspector,


Tenho andado arredado destas lides, mas, já que estamos nuna de ASAE era necessário investigar o "problema dos 57 fogos na Rosa Guimarães"!
A coisa promete! Quem é quem, nisto tudo?! Que interesses, que familia?, Que, como, quando?!

O alerta está lançado! Os comentadores e inspecrores deste blog têm a obrigação de ajudar a desvendar o "crime", antes, diga-se, que se dê a "Revolta dos 57" da Rosas Guimarães, pois, caso contrário, teremos de cnatar e desfilar ao som da Patuleia!
Atenção, muit atenção! A coisa é grave e tenham na memória que prédio das tilias, que está implantado em linhas de água e de área de protecção às termas também foi edificado! Ora, puxem lá pela memória! Foi ou não foi?! Alguèm fez alguma coisa?! Não calemos a revolta dos 57 e aqui, e agora, todos os que frequentam este blog façam o vosso contributo com todos os dados que tiveram ou sejam do V/conhecimento, para desta forma, o nosso Po(l)vo não ser enganado!

Voltaremos!