08 julho 2008

Depois do Reflexo, a Renova

Somos uns vendidos... no fundo, somos umas prostitutas do humor político-sócio-irónico-erótico-lascivo.

Tudo isto para dizer aos nossos leitores habituais que cedemos ao assédio do jornal Reflexo
que, neste defeso, nos contratou para engrossar as suas já longas fileiras de comentaristas e artistas.

Cá para nós, parece que, ao contrário aqui do Polvo, o Reflexo estava com índices de audiência francamente baixos, em riscos de fechar a porta e que esta contratação é uma espécie de canto do cisne (ou canto do pato-bravo, como quiserem... e não tentem ler nas entrelinhas, porque nós, nisso, somos como a Manuela Ferreira Leite).

Bom... mas como dizíamos, norteia-nos um princípio altruísta e desinteressado e decidimos apoiar o Reflexo (claro que a proposta de zero euros por palavra, com aumentos mensais de 100% também pesou).

Assim sendo, poderão ver o nosso mísero texto impresso em papel, já na edição de Julho, numa página que terá uma gramagem e uma quantidade de tinta ideal para embrulhar sardinhas ou sabão rosa.

Interessa por fim anunciar em primeira mão que a Renova também nos contactou e que estamos prestes a assinar contrato, faltando apenas acertar alguns detalhes, nomeadamente se a próxima edição d’O Polvo das Taipas será em rolo de papel de cozinha ou rolo de papel higiénico.

12 comentários:

Anónimo disse...

Caro Inspector,
Consta que o director do Reflexo até partiu uma perna depois de ter saltado de satisfação com esta contratação.
Vá escrevendo.

O Galaico disse...

O Rui Costa a prometer e o reflexo a contratar!

Anónimo disse...

O Polvo das Taipas vendeu a Alma ao Diabo.

Anónimo disse...

Bom dia alegria, então Reflexo e "polvo das taipas" não é a mesma coisa??? O cattani d'umas figas e seus amigos reflexianos não sofram de dupla personalidade??? ah desculpem pensei que sim..... :D:D:D:D

Abraço e até um dia destes....

O Loas mais a sua Burra disse...

O polvo perdeu a piada. Juntou-se ao inimigo, antes parecia que andava-mos na clandestinidade, fazia lembrar o tempo do outro senhor que governou o país durante 48 anos e morreu pobre.
Pensava eu haver uma voz independente, mas estava enganado.
Adeus não mais escrevo, também não deixarei saudades.
Gostaria de ver nas Taipas uma lista para as eleições , verdadeiramente independente.

Anónimo disse...

Caros comentadores,

Acreditem (algo que nunca se pode pedir neste blogue, mas enfim) que a nossa identidade continua no segredo dos Deuses (e não do Diabo, como sugeriu o caro Anónimo).

Professor Dunga: Obrigado pela insinuação. Quantas mais e em mais direcções, melhor :-)

Caro O Loas mais a sua Burra: Piada nunca tivemos muita. Mas a clandestinidade mantém-se. Olhe que há muitas formas de dar a volta ao lápis azul. E issó sim, tem piada. Não deixe de escrever.

Apareçam mais vezes!

Inspector do Cattani

Anónimo disse...

nao e que ate a mim me engaram...eu que pensava que polvo era reflexo da malta do espelho e acontece este golpe de estado,desculpe teatro?
ja parece o meu compadre Vincent “Chin” Gigante que andava feito pedinte pela rua a ver se enganava a moina...o cerco aperta-se.Ja agora,nao e que eu queira saber pk nao me interessa peva,o capo alfredo deve saber se o paulinho pauliteiro palita mt no polvinho

Anónimo disse...

como em todas as estorias de mafia ha sp um rato que fala mais do que deve :) :) :)

Anónimo disse...

Don Corleone, Don Corleone...

Sábias palavras as que o Don Corleone disse uma vez ao seu filho Sonny: "Never let people out of the family know what you are thinking again".

Aqui são seguidas à risca. E o Paulie, como sabe, não é da família...

Um abraço e apareça mais vezes.

Inspector do Cattani

Anónimo disse...

ora bem,ja temos um corleone,um cattani,e um paulie.o que eu gostava mesmo de saber é quem e o o sonny que anda a malhar no paulie,pelo menos e o que me lembro do filme

Anónimo disse...

Se for a Paulie de Coimbra cuidado..... agora se for o Paulie da avenida dos banhos velhos..,aí estou como diz o Don Corleone "os ratos mafiosos falam demais..." :):):)

Por falar em Paulinho pauliteiro, que é feito do seu primo Paulinho das feiras.....

Anónimo disse...

Senhor polvo ou inspector cattani, whatever, como vê ninguém gostou da ideia de se ter associado ao Reflexo! Provavelmente, seria melhor repemsar na sua colaboração com o Jornal Reflexo.