09 setembro 2008

Ainda mais ficção em Setembro

A ficção – que caracteriza o dia-a-dia da Taipas – atinge o seu auge este Setembro, graças à apresentação de três filmes no jardim público da vila, em três fins-de-semana consecutivos.

Estranhando o facto de uma iniciativa do Cineclube de Guimarães ter lugar nas Taipas, resolvemos indagar. Muita coisa se explica, com um pequeno resumo das fitas a exibir:

Porcos e Selvagens

No passado dia 6 (sábado) foi projectada a fita “Porcos e Selvagens”. Realizado por António Magalhães, o filme conta com José Gonçalves (do Clube Motard de Guimarães) num dos principais papéis. O enredo conta a história de quatrocentos motoqueiros que decidem fazer uma viagem pelo concelho de Guimarães. A indumentária dos actores e uma visita ao Parque de Lazer no final da concentração foi a inspiração para o título.

Eu Sou a Lenda

No dia 13 será a vez de “Eu Sou a Lenda”, com Carlos Remísio a interpretar o papel dum autarca, que com a ajuda do Mayor, quererá pôr as Taipas num “brinquinho”.
Carlos Remísio é o único sobrevivente de uma geração de autarcas Taipenses – que começa com um Vilas do antes do 25 de Abril – que é infectada por um vírus que transforma as Taipas numa vila fantasma.
O filme acompanha Carlos Remísio, na sua jornada desesperada à procura de outros empregos, acabando num final feliz, com a sua chegada triunfal à presidencia da Assembleia Municipal e a Administrador do AvePark.

O Cavaleiro das Trevas

Finalmente, no dia 20 de Setembro, será exibido o filme “O Cavaleiro das Trevas”. Realizado por Cândido Igreja, esta é mais uma sequela das aventuras de Batman, o homem-morcego que vai sugando o sangue político de vários partidos até conseguir atingir os seus intentos. Contando com o reputado actor Constantino Veiga, o elenco conta ainda com Armando Marques no papel de Joker.

As sessões de cinema terão lugar no jardim público, junto ao coreto, sempre às 22h. Como alternativa, em caso de mau tempo, as sessões passarão para o Auditório dos Bombeiros Voluntários, que devido à sua “interdição sim, interdição não” “ora cai, ora não cai” poderá inspirar um novo filme .

Ver a notícia e os resumos originais dos filmes clicando aqui.

Sem comentários: