01 outubro 2007

Derby Minhoto é referendo encapotado

Os comentários do Reflexo Digital à notícia “Cinco Projectos para Guimarães” são a peça que nos faltava para comprovar uma tese que andávamos a investigar:
O futebol e a política, a política e o futebol... enfim... vocês sabem do que eu estou a falar.

À proposta apresentada para o Toural, os leitores comentaram: “Flávio Meireles estava antes da linha de golo”;
Sobre a proposta de recuperação do antigo mercado escreveu-se: “vê-se claramente que a bola está do lado de fora da rede da baliza”;
Por fim, sobre o projecto do Parque de Lazer da Cidade Desportiva e da nova centralidade de Silvares, a pergunta de um leitor também não deixa dúvidas: “Será que, com estes clubes, vai estar tanta gente no estádio da pedreira?”

A nossa investigação foi mais longe e descobrimos que o derby minhoto que opôs Vitória e Braga mais não foi do que um referendo à elevação de Taipas a concelho e que Olegário Benquerença causou aquela situação polémica para que as opiniões sobre o sim ou o não ao concelho se discutissem de forma aberta, justa e transparente.

Decidimos por isso associar este blogue ao evento e criámos um inquérito (vejam na coluna do lado direito), para saber a sua opinião sobre tão delicado assunto. Vote. Só com a sua opinião tudo isto fará sentido.

Nota: Pode achar que tudo o que foi dito acima é mentira (e é legítimo, porque tentamos ser coerentes). Mas não é. Abrimos uma pequena excepção neste texto, que pode comprovar em:
http://www.reflexodigital.com/?cat=6&item=6270

3 comentários:

Jack's_back disse...

acho que nas opções do inquérito para a criação do concelho das Taipas falta a opção: "Cada vez gosto mais do Paulo Bento", opção relevante, que não se compreende que não tenha sido salvaguardada.

Inspector do Cattani disse...

Caro Jack,
Tem razão... e tem piada. O seu comentário denota veia artística.
Faça jus ao nome e volte cá. Escreva mais vezes.
Um abraço
Inspector do Cattani

Anónimo disse...

O 6º projecto para a cidade de Guimarães só pode ser... ganhar e ficar por cima do Braga.
Para isso, O Magalhães conta com a colaboração do Jorge Costa e do Porto, que como sabemos, em relação a Braga e Guimarães, é uma cidade do Sul, e da Mariza Cruz para distrair o João Pinto. Mas Taipas fca a Norte, carago!