15 outubro 2007

Superinertes é arma secreta do CART

A escolha do patrocinador e novo nome para a equipa de hóquei do CART é um arrojado golpe estratégico por parte da nova direcção. Para além de conseguir aumentar o orçamento do clube, a ideia é iludir completamente os adversários, fazê-los pensar antecipadamente que o jogo está ganho e depois surpreendê-los com goleadas de todo o tamanho.

“Inerte, como toda a gente sabe, significa sem acção, ineficaz, ocioso. Superinertes significa tudo isso, mas de uma forma super, ou seja, em muito maior escala”, explicou um elemento da recém-eleita direcção. “Desta forma, os adversários vão pensar que vão jogar com uns molengões, uns lentos, uma equipa que não é eficaz na concretização... e relaxam”, continuou. “Os próprio treinadores das outras equipas podem até convocar os jogadores menos utilizados – e mesmo o roupeiro e a senhora da limpeza – a pensar que o jogo são favas contadas. E depois.. eh! eh!... Toma lá mais um do CART-Superinertes! Não tenha dúvidas que, com este nosso novo nome, a subida está garantida!”, concluiu.

A estratégia, temos que admitir, é engenhosa. Mourinho, desculpa lá, mas tens muito que aprender aqui com a malta!

Graças ao nosso poder de infiltração, conseguimos também decobrir – e divulgamos em primeira mão – que, dentro da mesma estratégia, o CART-Superinertes está agora a negociar o patrocínio do conhecido restaurante “Frango da Guia” para a camisola do guarda-redes.

Câmara, Turitermas e Junta também serão patrocinadas

Entretanto, a nossa teia de relações permitiu apurar que o departamento de marketing da Superinertes pretende reforçar investimentos no concelho e que terá escolhido patrocinar a Câmara Municipal, a Taipas Turitermas e a Junta de Freguesia.

“Os dois primeiros pelo grande bulício e investimento que têm realizado nas Taipas e esta última pelo cumprimento integral e a todo o gás das promessas eleitorais”, disse-nos um alto quadro da empresa, enquanto se espreguiçava e se preparava para fechar os estores do escritório para dormir a soneca das três e meia da tarde.

5 comentários:

Anónimo disse...

Tenho que dar os parabéns ao polvo pela sua investigação fabulosa!
Só que agora que revelou a nossa arma secreta tenho receio que já não funcione, porque até funcionou (nos Juniores claro). Os rapazitos foram a Seixas e trouxeram 8 batatas a 2(ainda não eram INERTES), mas agora com o CartSuperInertes, com a ideia de molengões e lentos não é que os rapazitos ganharam em casa por 7-5.
Táva a funcionar mas esta investigação pode ter deitado tudo a perder.

Inspector do Cattani disse...

Caro Toneca,

Antes de mais, obrigado pelo seu desportivismo.

A nossa missão é apurar toda a falsidade dos factos e esta estratégia do CART teve, por isso mesmo, que ser desmascarada.

Agora, acreditamos que o CART, com mais ou menos inércia, irá ultrapassar este contratempo e arranjar outras soluções para atingir a invencibilidade.

Mas não se esqueça... nós estaremos atentos. Nã dê nenhum passo em falso.

Um abraço amigo e vá aparecendo.

Inspector do Cattani

Anónimo disse...

Porque acabaram com os comentários no jornal da nossa terrinha???
Será que está para breve o anúncio de Constantino Veiga a reivindicar, não o Concelho, mas o Distrito das Taipas? A direcção do Reflexo antecipou-se à esperada e óbvia onda de comentários negativos e acabou com eles.

Jornalistas querem-se imparciais...

Direcções dos jornais querem-se fora da política...

Anónimo disse...

A "Sponsarização"

É um dado adquirido, para quem anda neste meio do hóquei, que, qualquer equipa - no escalão de seniores - tem necessidade que isso aconteça, para, colmattar as grandes despesas que isso acarreta.
Assim, bem andou a Direcção do Cart, pois, gente como nós já o praticam!
A ideia de que se deve manter o ideário fundacional, é a meu, modesto, ver um erro estratégico, porquanto, não devemos esquecer que dinheiro é o que mais falta neste tipo de colectividades.Mas, ter possibilidade de o ter e por razões de pureza fundacional rejeitá-lo só por orgulho besta se pode entender!
Será que pelo facto de a equipa sénior se denomina " CART/SUPERINERTES" vai deixar de ser a "nossa" equipa!
Meus senhores, " mais um pássaro na mão de 2 a voar", e bem andou a Direcção ao aceitar tal situação, o que, diga -se, já não se pode dizer de "gente ilustre e doutorada" que por lá passou que nunca teve um rasgo de ousadia para obter patrocinios e findo o seu mandato, mais uma vez o seniores eram para acabar!
O "nosso" clube não sai diminuido desta parceria e pelos menos sabe que algo está aser feiro para viabilizar a prática desportiva!
A quem teve a ideia e a quem aceitou e vai concretizar, os meus parabéns!

Inspector do Cattani disse...

Caro anónimo,
Essa do distrito é digna de uma investigação nossa.
O meu caro amigo antecipou-se!
Obrigado pelo contributo.

Caro gaf,
Obrigado pelo seu comentário construtivo e positivo.
E, apesar das nossas investigações, não achámos que esta estratégia seja uma "gaf" do CART.
Vá aparecendo e comentando.