08 novembro 2007

Casamento de Sonho

No mesmo fim-de-semana, o próximo, a ACIT – Associação Comercial e Industrial das Taipas está a organizar dois grandes eventos:
A 1ª Feira do Automóvel Usado e uma participação na Feira Braga Noivos (é preciso lavar bem a boca depois de dizer a palavra Braga).

No pavilhão dedicado à organização de casamentos, a ACIT terá um espaço no qual irá oferecer, a preços módicos, uma equipa de especialistas que farão de qualquer cerimónia um casamento de sonho.

Responsáveis pelos diversos sectores:

- Convites: Comissão de Festas de S. Pedro, perdão, S. João (a ver se compensa a falha dos convites nas festas anteriores)
- Cerimónia religiosa: José Luís Oliveira (habituado a dizer sempre “amen” à Câmara)
- Fotografia e Vídeo: Armando Marques (fica sempre bem na fotografia)
- Flores e Decoração: Manuel Ribeiro (grande especialista em floreados)
- Iluminação: Cândido Capela Dias (ainda a aguardar a resposta da CMG)
- Transporte dos convidados: Armando Abreu (no novo tractor da Junta)
- Restauração/Catering: Carlos Remisio (ficará encarregue dos tachos)
- Música e animação: Manuel dos Boémios (acompanhado à viola baixo por Ricardo Costa)
- Fogo de artifício: Constantino Veiga (com o risco de sairem alguns petardos pelo meio)
- Lembranças: MTAC (alguém se lembra deles?)
- Etiqueta e Boas maneiras: Estava previsto uma participação do Marcelo das Taipas, mas uma fiscalização da ASAE, considerou-o fora do prazo de validade.

O espaço na feira terá ainda um enorme cartaz com um slogan que diz:
Temos para si
Um casamento com kiwi

(o que não se entende bem, mas que sem dúvida associa o nome das Taipas a este fruto com enormes tradições na nossa região).

17 comentários:

Anónimo disse...

"Camaradas"

Sou defensor do anonimato e, daí que entenda ( contráriamente ao "escriba" do vermelho vivo que dese facto não é de ter dó)que isso tem muita piada, pois, corre -se o risco de "dormir com o inimigo"! E, não se diga, que por detrás do mesmo só os "cobardes" se acoitam, pobre escriba!

Ilustres,
que nunca vos "mingue" a imaginação! Gostei! Do " Marcelo das Taipas" é melhor designá-lo por "Marcelo condutor auto -rodas", como ele já publicitou e reivindicou no seu "blog" essa particularidade.46 - O abismo . . .

Corriam os tempos do PREC. Entre Agosto de 1975 e Novembro de 1976, cumpria o SMO (Serviço Militar Obrigatório) em Lisboa.
Fruto da minha especialidade de CAR (Condutor Auto Rodas), fazia uma centena de quilómetros por dia, na cidade de Lisboa!

Parabéns! "Boa malha"!

Anónimo disse...

Gaf que é uma grande gaffe!

Este senhor, diga-se, de passagem, não é de fiar, pois, em certos sitios diz uma coisa certa e " duas na ferradura"! Penso, salvo seja, que deve ter um ódio de estimação ao blogger do vermelho vivo e ao Sr. Quim Vilas! Daí, que tomara ele ser, no minimo, como qualquer um destes dois! Todavia, ficamos a saber que é leitor atento de blogs, pois, faz uma citação que corresponde, de facto à verdade, o Sr. Quim Vilas, foi militar com a especialidade de "condutor auto-rodas". Agora, já é de perfeito desplante tratar o dito Sr. por esse nome.Só um ódio cego pode sustentar que queira tratar assim uma pessoa integra e isenta nas suas opiniões, muitas das quais são de grande sapiência!
Ora, tratar o nosso "Marcelo", por condutor auto-rodas....nem ao diabo lembra, mas, só acontece isso porque este blog não merece ser levado a sério.

Inspector do Cattani disse...

Caro Gaf,
De facto o caro amigo tem feito marcação cerrada aos outros autores de blogues aqui da zona. Veja lá se nos poupa a nós.

Caro Vida Doce,
Obrigado pelo comentário.
E obrigado também pelo elogio, quando diz que "este blog não merece ser levado a sério". É para isso mesmo que cá estamos.
Apareça mais vezes.
Um abraço

Inspector do Cattani

Vilasdastaipas disse...

Senhor D. Ágata Triste:
A ASAE, (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), ao considerar-me fora do prazo de validade, está em antagonismo completo com os meus amigos A.J.A.O. (António Joaquim Azevedo Oliveira) e G.A.F. (Gabriel Ângelo Freitas) pois, ao contrário da ASAE, estes dois amigos, com a importância que me dão, até me fazem pensar que sou importante.
No entanto – e de momento – pese embora estes incentivos, AINDA não está nos meus horizontes, candidatar-me em 2009.
E, entretanto, vou andando por aí e, por simpatia, também vou assobiando.

Anónimo disse...

Caro vilasdastaipas,

Obrigado pelo seu comentário.
Aceitou a brincadeira, criou nomes para o AJAO e GAF que baralham a coisa (incluindo o seu próprio nome num deles – como vê os nossos investigadores estão bem informados), lança dúvidas sobre uma candidatura futura... não tente imitar o espírito aqui do polvo, que lhe pode correr mal, meu caro.
E não se esqueça: quando o lume assobia, é sinal de ventania.

A Gata Triste

Anónimo disse...

altamente!!

Anónimo disse...

D. Agata Triste,

Será mesmo o que eu penso?
A ser verdade a sua descoberta desmascarou um perverso dos blogs. Isto é, escrevia e ele próprio fazia os comentários mais arrasadores!
Contudo, não querendo ser, como V.º Ex.ª, um perito em averiguações, quer -me parecer que algo de novo vai "despontar" em termos de Blog, acerca das Taipas, ou de gente das Taipas, mas até lá e, até prova em contrário....o AJÃO sem dúvida que se ajusta, dig a-se, em tudo!

Anónimo disse...

Ao cuidado do Sr. António Joaquim, vulgo, "Quim Vilas", para os amigos.

Então, o Sr. faz destas coisas?! Será memso verdade o que acabo de ler?!
Olhe, que nestes casos, o silêncio é acusador, pois, caso não seja desementida a noticia da minha querida D. Gata Triste, o Sr. perante a "comunidade blog" fica em maus lençois!
Fazer triste figura, e nestes termos é que não!
Não será uma partida do polvo? Penso e repito a frase célebre " Olhe que não, olhe que não Sr. Dr.( digo Marcelo das Taipas)"!

Anónimo disse...

Está claro como a água da Ribeira da Canhota:
O GAF é o Dr. Angelo Freitas, o A.J.A.O. é o Sr. Quim Vilas, o VIDADOCE é o Sr. dono da Pastelaria, o Inspector do Catano é o Sr. comandante da Polícia, A GATA TRISTE é a Srª. mulher do gato que morreu atropelado na passadeira e EU sou o Papa.
Que o POLVO continue a divertir-nos, é que é importante. Principalmente com alguns comentários.

Atentamente, Bento XVI

Anónimo disse...

Caros anónimos,

Obrigada pelos últimos comentários.

Nunca esteve nos nossos horizontes criar confusão na nossa pacata vila, mas os nossos visitantes estão a baralhar o sistema.

O vilasdastaipas, por exemplo, tem que ser repreendido, porque anda a lançar boatos num blogue que, como todos sabem prima pelo rigor e verdade.

Aliás, é tão certo o vilasdastaipas ser o AJAO como o Ângelo Freitas ser Gabriel (deixo ao vosso cuidado a conclusão final).

Mas fiquem atentos, porque amanhã serão publicados os resultados de uma investigação bombástica sobre um Ângelo Gabriel.

Apareçam!

A Gata Triste

Anónimo disse...

Minha ilustre Gata Triste,

Verdade seja dita, para resolver o seu mistério do Ajão, digo eu, que até não sou parvo, sou eu!
Fique claro: o AJÃO, sou eu!Portanto, não tenham pretensões de arranja "clones" porques esses não me chegam ao calcanhares!

Continuem, pois, o Ajão está cá para o que der e vier!

Quanto ao Ângelo Gabriel, terá de correr muita tinta e paciência, pois, segundo fontes bem informadas e, dignas de crédito, esse será um infiltrado! Mas, até amanhã, espera-se!
"Constantino a fama que vem de longe"

Cumprimentos sinceros minha ilustre amiga e, todavia, continuem!

Anónimo disse...

Minha Ilustre Amiga,
Gata Triste,

Desculpe, antecipadamente, esta forma familiar de trato. Eu venho, como bom inspector e bom policial, resolver-lhe o problema, digo, pseudo problema, como verá, quanto á identidade do Ajão.

Pronto, eu sou o Ajão! Penso que, deve bastar para resolver o imbróglio criado por esses "clones" da minha pessoa.
Descanse, minha amiga, o problema está resolvido, o Ajão sou eu! Repito, sou eu! Desculpe, ter-me exaltado, mas, ver pessoas a tentar imitar-me é horrível.Não queria levantar a voz, mas, estas coisas põem-me fora de órbita!

Um abraço amigo.

Anónimo disse...

O Gabriel Ângelo.

Este, é um problrma de "alter ego", pois, segundo fontes bem informadas e dignas de crédito confirmaram, quando consultadas, que se trata, efectivamente, de um caso psicopatológico, de autêntica mania.
Segundo, as mesmas fontes, confirmaram que essa coisa do "alter ego", embora, não sendo contagiosa, pelo menos, é de evi, tar, pois, em casos agudos pode provocar disfunções de timo, ou seja, distimias segundo a DSM-IV.
Cuidem -se, pois, a coisa pode ser perigosa e causar danos colaterais e, segundo as mesmas fontes tentar desmascarar este tipo de personalidade pode esbarrar no sindrome " O Constantino, já vem de longe"!

Anónimo disse...

Que confusão!

Ganhem todos juízo!

Anónimo disse...

O Recorde.

A este ritmo de publicação algo vai mal no "Reino da Dinamarca", mas, pelo que vejo isto é um "gozo" pegado, mas, tenham cuidado não vão acabar no "Guiness", pois, o "score" de comentários é prodigioso para um blog da Vila. A coisa parece "on line"

Vâo, "arregassem" o gás!

Anónimo disse...

"Santa Inocencia"

Eu sou o "anonimato", quem for contra o anonimato é contra mim e está tramado.

E vós, inspectores, adivinhos e visionistas ..., porque vos preocupais mais com quem escreve do que com o que se escreve, vou tirar-vos do labirinto com as asas de Ícaro e mergulhar-vos nas profundezas das catacumbas com uma única saída para a "Arena de Nero".

Anónimo disse...

Abençoada seja... estou varadinho, vivemos numa terra de GRANDES FILÓSOFOS.... agora descubro porque não temos politicos de jeito....