16 novembro 2007

Ângelo Gabriel anuncia concelho

Mais uma espantosa revelação. Bastante complexa, mas espantosa.

O mote para esta investigação foi dado por um leitor que num comentário lançou o boato que o Ângelo seria Gabriel.

Os nossos investigadores puseram de imediato mãos à obra e descobriram uma revelação premonitória no Evangelho Segundo S. Lucas.

Aí pode ler-se que o anjo Gabriel apareceu à direita de Zacarias, no templo, e anunciou que Isabel conceberia, por obra e graça do Espírito Santo, um filho cujo nome seria João.

Lucas continua, dizendo que quando o anjo Gabriel anunciou o nascimento, Zacarias alegou que Isabel era velha de mais para ter um filho. Mas quando Zacarias terminou de servir no templo e voltou para casa, Isabel concebeu.

Agora experimentem trocar “anjo Gabriel” por “Ângelo Gabriel”, “Zacarias” por “Magalhães”, “Isabel” por “Portugal”, “filho” por “concelho” e “João” por “Taipas”...

É, no mínimo, assustador... ora reparem:

O Ângelo Gabriel apareceu à direita de Magalhães, no Convento de Santa Clara, e anunciou que Portugal conceberia, por obra e graça do Espírito Santo, um concelho cujo nome seria Taipas.

Quando o Ângelo Gabriel anunciou o nascimento, Magalhães alegou que Portugal era velho de mais para ter um novo concelho. Mas quando Magalhães terminou de servir no templo e voltou para casa, Portugal concebeu.

E agora? Quem é que se atreve a tirar Magalhães do templo?

11 comentários:

Anónimo disse...

"Camaradas"


Simplesmente, brilhante! "Palavras para quê? Até o Ajão se rende perante tal enormidade, em termos de enorme, artistica.

Amigos, dificilmente vão conseguir outro texto de igual envergadura!

Muito humildemente, o Ajão, que até não é dessas coisas, diz, Obrigado!
" Meu Deus já posso morrer descansado"

Anónimo disse...

mtos parabens
e digno de ser lido até pelo leitor mais ilustre.
Ah grande imaginação.

Anónimo disse...

Abençoados,

Já tiveram, "posted" de Bento XVI, que diga-se, também é de fino gosto, pois, caso contrário, não fazia comentários neste blog. Creio que dessa forma devem ter recebido "benção especial" do representante do meu grande inimigo, pois, sendo eu Asmodeu, não posso calara a minha ira!

Mas, como o meu todo poderoso arquirival ainda não "abençoou" esta "obra de Arte", faço-o Eu, em nome de todos os DIABOS!

Inspector do Cattani disse...

Caros Ajão, Anónimo e Asmodeu,
Obrigado pelos comentários e palavras de incentivo. Estamos cá para vos servir.
Obrigado também aos vários comentaristas do Casamento de Sonho (que bateu o recorde de participações).
Apareçam e escrevam sempre que quiserem, porque esta casa é vossa.
Inspector do Cattani

Anónimo disse...

ja ha muito tempo que nao via uma dose de filosofia da pacotilha,de quem nao tem nada para fazer na vida...qd me perguntam, "mas que as taipas,aquilo é evoluido?",parece-me que a resposta obvia esta aqui.Viva o auto-rejubilamento,viva a revolta,vamos todos ser bracarenses,ou vimarenses,ou taipenses,portugueses e que nao

Anónimo disse...

Ajão " Comenta"

Temo que com o elevado nível que este "posted", sobre o concelho atingiu, a D.ª Gata Triste ficou sem pio!
Eu, como sou um viciado no mal-dizer até estou triste, pois, tirando a citação de uma máxima de Montaigne do ilustre escriba " Quim Vilas" , condutor auto -rodas, e um meu comentário no "Reflexo" sobre o projecto "Polis XXI"( eu sou vaidoso) não há assunto para dar ao dedo!
Mas, acreditem que há muito para dizer, pois, não é, que o dito ilustre se lembrou de publicar fotos de pessoas de familia?!
Isso até não teria importância, pois, o escriba do vermelho vivo, também faz isso, mas no caso concreto, é uma pretensão de "jet set" para reforçar o seu "pedrigree social". É lógico, que as pessoas fotografadas devem merecer o nosso respeito, sem dúvida, mas a atitude do ilustre condutor auto-rodas é, no minimo, péssima!

D.ª Gata,

Desculpe, pois, eu sei que nada do que escrevi é pertinente à matéria, mas, eu soube que o ilustre escriba recebeu um comentário menos abonatório e, simplesmente...usou o direito de censura!
Por favor, arranjem assunto, pois, sinto -me como um blogdependente em ressaca.
Um abraço

Anónimo disse...

O Polvo das Taipas fechou para obras!

Foi, assim, bem retratadinho que recebi um e-mail de mão amiga a chamar a atenção para a falta de "artigos" no sitio e falta de comparência dos "comentadores"!

Mas, essencialmente, de um comentador que dá pelo nome de Ajão, que prima por comentários, que no minimo são de uma pessoa de mal com a vida.
Apesar, de ter essa impressão, por vezes, ele dá mostras de ser uma pessoa sabida. Também, diz coisas que muitos pensam mas não têm coragem de assumir. Gosto quando ele atira ao "Quim Vilas" e, este que se cuide, pois, o Ajão já goza de prestigio junto do "povo dos blogs"!
Quim, põe - te a pau, o "gajo" já não é só no Polvo,mas, já infesta o Reflexo!

Vilasdastaipas disse...

Sou leitor deste blogue e gosto. Tenho falado com pessoas que o visitam e que gostam. Tenho lido alguns comentadores que, na generalidade, gostam.
A maneira como "...Episódios da vida irreal, notícias falsas, boatos infundados, muito fumo sem fogo...", são relatados "...neste blogue de costumes, politizado e financiado com dinheiros públicos e subornos da oposição..." e a sua escrita, divertem-me.
Neste blogue há engenho, imaginação e arte q.b.

É de classificar positivamente, que alguns comentadores, entrando na onda do blogue, também fazem comentários, “infundados, falsos, irreais e financiados”, tornando-o assim, ainda mais hilariante.

Anónimo disse...

Afinal ninguém sabe que é o asmodeu?
Os métodos de pesquisa têm que ser feitos em "team".
Falei com o Inspector do Cattani e concluímos que o Asmodeu é o "Luci-fere" porque desfere golpes em todos os sentidos e através de todos os diabos que representa ou quem sabe "encarna", pois é o próprio que diz que até fala em nome de todos os diabos. Quem sabe em nome do ajão..., em nome do anónimo..., em nome de outros... mas não fala em meu nome porque eu sou o "Gabriel Angelus", seu directo opositor. Eh Asmodeu terás de passar a contar comigo nesta luta bloguista, no mínimo infernal e diabólica...

Anónimo disse...

Gabriel Angelus,

Entendo a sua posição, mas, por favor, nunca misture AJÂO com Asmodeu!
O Ajão não é nada de diabólico, mas, antes é pessoa de "carne e osso" que não prima pela educação!
Melhor dizendo, Ajão, em pessoa, não destila cheiro de enxofre como Asmodeu, antes pelo contrário, é corrosivo como um ácido para com aqueles que pensam ser "intelectuais" ou "Marcelo das Taipas". E, sabe porquê? É, muito simples: se ninguém lhes fizer sentir o ridiculo dos seus comentários ficam a pensar que " em terra de cegos que tem um olho é rei"!
O AJÂO, não usa de qualquer poder sobrenatural, antes pelo contrário, só combate o ridiculo com um ridiculo maior, ou seja, sendo grosseiro e falando alto e bom, som dizendo aos pica - paus falantes e do "jet set" que o "rei vai nú".
O Ajão não quer nada com o Diabo, mas, quer arrumar com alguns diabinhos, que vão assobiando e outros que têm uns olhos vermelho vivo!
De certeza estes não são coisa do outro mumdo e devem, por imperativo, de lucidez serem combatidos nas suas "baboseiras"!
Mas, já que a disposição sua é de luta, também, vou entrar nela!

Anónimo disse...

Vilas das Taipas

Ao cuidado,do Sr. Joaquim Oliveira, vulgo " Quim Vilas"!

Como o Sr. já disse num "posted" do seu, ilustre blog, ....bem te conheço! O Sr. devia saber que " pela boca morre o peixe". Então, não é que vem "armar" em intelegente , que é tudo, menos acessível à sua intelegência!
Esta nem Diabo a slembra. Das duas uma: ou não percebe nada disto, ou não vê que a sua prosa é de uma balofice que tresanda a naftalina!
Digo -lhe e. o conselho é de borla, não tente entrar em comboios que não são os seus!
Mas, penso que a D. Gata . que Triste, contráriamente, ao Sr. que censura os comentários, deixará que "se espalhe ao comprido" e vá cobrindo de ridiculo a sua pessoa de multiplas facetas, desde Marcelo da Taipas a conduor da tor auto - rodas!
Como dizia a minha avó: Que St.a Ana nos dê juizo até à hora da morte"!
Sr. António Oliveira, desculpe, mas o Sr. está como os bebés só diz: tá...tá..tá.