09 abril 2008

Magalhães propõe Termas no Parque da Cidade

A Câmara Municipal de Guimarães apresentou e colocou à discussão pública, os Cinco Projectos para Guimarães.

Um desses projectos é a criação de um lago artificial na Veiga de Creixomil, ideia já criticada pelos que consideram que o investimento deveria ser canalizado para desenvolver e melhorar os recursos já existentes no concelho, nomeadamente a praia fluvial das Taipas.

Mas a surpresa está ainda para vir. António Magalhães prepara-se para apresentar o sexto projecto para Guimarães que será, nada mais nada menos, o projecto de construção de umas Termas no Parque da Cidade.

Este investimento enquadra-se na política de centralização que a Câmara tão bem tem implementado e poderá culminar com a construção de umas novas muralhas que isolem totalmente Guimarães do resto do concelho.

Reflexo já está a preparar nova publireportagem

Depois de uma publireportagem com o título “Saúde e Bem Estar”, patrocinada pela Turitermas, o Reflexo está agora a preparar o suplemento “Doença e Mal Estar”, a ser patrocinado pela Junta de Freguesia.

Nesse suplemento será descrito o mal estar que se irá criar entre a Taipas Turitermas e a Câmara Municipal (sua principal accionista), em resultado do desvio das águas termais das Taipas para Guimarães.

Mas o suplemento irá também apresentar aquilo que a Junta das Taipas considera “os cancros da governação socialista do concelho”, vai descrever a azia que lhe causam as intervenções da oposição socialista, a dor de cotovelo que tem de outras juntas PSD - que mantêm boas relações com o edil - e vai ainda dedicar uma página a um artigo (cujo objectivo não compreendemos bem) sobre a mudança de cor nos animais.

3 comentários:

Artista disse...

Ora bem!

No Post anterior comentei que Braga e Guimarães choramingam nas sais de toda a gente por a chupeta do outro ser maior ou ter mais açúcar. Esta mentalidade de "justiça" ou "democrática" de uma cidade para a outra é na realidade o maio entrave ao desenvolvimento do Norte.

No entanto, é lógico e, previsível notar que estas mariquices existem também dentro do próprio concelho entre vilas, aldeias e até lugares.

Toda a gente quer o que o outro tem só porque é tão Português que ele.

A inveja é claramente o maior defeito dos Nortenhos.

Pensaram muitos que é normal. Que todos tem direito a investimento semelhante. Bem.. NADA MAIS ERRADO.

Faz falta alguém que dê um murro na mesa a nível NACIONAL e que defina os projectos e prioridades das regiões - concelhos - vilas tendo em conta as potencialidades e urgência e não a pseudo-democracia que só serve para calar o vereador choramingão que pensa estar a fazer bem quando na realidade mina todo o possível planeamento equilibrado.

O jornal publicou o seguinte:

"Um dos autores quase que justificou a criação artificial do lago pelo facto do rio Ave passar nas Taipas e a cidade de Guimarães não ter nada que se possa comparar!
"
Maravilhoso exemplo!

A burrice destes idiotas que são aceites por algum motivo nas reuniões decisivas é simplesmente inacreditável.

Onde está o planeamento urbanístico e a rigidez dos projectos e investimentos? Qualquer pessoa que diga uma coisa destas deveria ser convidada a sair ao pontapé!

Um lago em Silvares? AHAAH.. Então os Taipenses querem uma saída directa da autoestrada para evitar ter de percorrer aquela estrada suicida que lá vai dar.

Quanto ao assunto do rio Ave, este é irónico. Falam de limpa-lo mas na verdade isso é impossível até todas estações de tratamento e esgotos estarem ligados e a funcionar. Só lá para 2012. Até lá não vale a pena limpar um rio que recebe esgoto 24h sobre 24h.

O monopólio da zona urbana de Guimaraes quanto a investimentos não é nada de novo. Mas prefiro isso a ver as Taipas reclamar um castelo porque Guimarães também tem.

Melhor mesmo era declarar-mos independência e/ou juntarmos-nos ao distrito Bracarense.

Anónimo disse...

Sr. Inspector:


Muito bem! Agora que se pensa tudo em grande este, diga-se, é um projecto em grande e traduz as reais necessiadades das populações!
Creio que só mentes retrógadas não estão da acordo com ele!
Eu, que sou um simples curioso, já ouvi falar de "centralismo democrático" ( Vd. PCP e Vermelho Vivo). Será este o centralismo oou centralização do dito edil?!
A ser assim lá vem o ditado e a evidência : "os extremos tocam-se"!
O projecto se for avante é de louvar porque mostra a coerência interna e externa do Sr. Presidente!
Abençoado que pensa com olhos no futuro e sempre com vista à centralização democrática! E, nós, os da pervónia devemos aplaudir e ficar agradecidos de termos um "Grande Lider" Magalhães Sung!
Parece ser primo ou aparentado com esse Garnde Lider Kim Il Sung, grande timoreiro do POVO!
Ainda bem, que para consolo de alguns não são só as intervenções oftomológicas em CUBA, mas copiar sistemas e comportamentos dos horizontes vermelehos e imitar o Grande Lider é sinal de progresso!
A pergunta põ-se: como irá reagir o PCP/Taipas e o o escriba do Vermelho Vivo?! De facto, Magalhães Sum projecta , desta forma os grandes ideais socialistas!
Esperemos pela resposta!

Anónimo disse...

Caro Inspector:

Peço desculpa. No meu post de ontem 10 Abril, das 11:17, esqueci-me de assinar.

Ajao