04 junho 2008

Epitáfio

Foi hoje anunciada a morte de um blog nosso vizinho.
É sempre triste a perda de companheiros de blogosfera.
Por isso, a equipa de investigadores não podia deixar passar o facto em claro e presta-lhe uma singela homenagem.




O balão do João sobe, sobe pelo ar.
É feliz o petiz a cantarolar.
Mas o vento a soprar, leva o balão pelo ar.
Fica, então, o João, a choramingar.

4 comentários:

Anónimo disse...

A Crónica de uma Morte Anunciada!Espero que já tenham chamado o cangalheiro e o padre, para realizar a cerimónia fúnebre desse pseudo-comuna embuçado! Se precisarem de "choradeiras", estão com azar, pois estão todas ocupadas, pelo facto de o FC Porto ter sido excluído da próxima edição da Liga dos Campeões, por isso, amanhem-se!
Enterrem-no bem fundo, não vá ele ser enterrado vivo, e querer tocar na campainha...

Anónimo disse...

Tenho 18 anos, conheço o defunto, será que tou grávida?
Como me posso certificar que não vão andar aí uns homens de estaca na mão e com um dente de alho ao pescoço atrás de mim? Será que ele pode ressuscitar? Ai de mim! Coitado do meu Joôm Júnior! E agora, como e quando é que vou ao circo, ver aquelas coisas malucas que só ele sabia fazer? O sr. Polvo das Taipas, será que me pode ajudar?

Anónimo disse...

As Taipas de Luto!

Nem quero acreditar, caro Inspector! De facto, na Hora, fechou um blog, que se mais não tinha, mas tinha de certeza, a estupidez do seu autor! O home já tinha ameaçado, mas, agora, foi tiro e queda!
Acredite o Sr. que, para além do seu blog, era o que me dava mais prazer ler! E, isto porque o home fazia dos outros pretos e ignorantes, mas, diga-se, que estava à altura de alguns nossos concidadãos! Isto era importante! Ele deixou sementes e não me admira que apareceram os herdeiros a reclamar!
Tinhamos a sensação que o home do blog devia ser bombeiro voluntário, pois, acorria a todas, sabia de tudo e socorria o Sr. Veiga! Esperamos que Associação decrete luto pelo facto de tão importante baixa e que os escredores façam os discursos fúnebres à altura de tão ilustre ignorância!
Pelo que vi hoje na rua, eram muitos os õrfãos e as viúvas! É, assim mesmo! Toda a gente chorava a "morte" do João que vinha de BarcoásTaipas por amor a Portugal e ao Mundo! Era obra!
Esperemos que tal personagem chegue ao Panteão Nacional,pois, qualquer monumento evocativo feito nesta vila do home, tenham a certeza, não estaria à sua altura!
Mas, também, é verdade que certos comentadores dos seus escritos não são melhor do que o dito finado! E, principalmente, a familia PS! Que tristeza! Tinham de ser estes a estarem à altura do dito cujo!
Creia que a familia PS, que é muito grande, tanto nos progenitores como nos descendentes, nuca teve em cabeça que "as coisas têm a importância que lhe quisermos dar"! E, vai daí... fazem figura de João Daniel!
Mais "esperto" foi o Sr. Constantino! Nunca quis nada com tal defunto!
E, desde já, desculpe o alongar deste comentário se calhar o povo tem razão: " Não devemos gastar cera com fraco defunto"!

Saudações cordiais!

Anónimo disse...

Vila das Taipas no Guiness!

Depois da noticia de um meu amigo nem queria acreditar!
Um suicido, em directo, de um homem cheio de boas intenções! E, em abono da verdade, nem o Fernando Pessoa pensou ser prefácio de um suicidio! A crise de ideias era patente e os horizontes, não eram vermelhos,mas, muito menos, risonhosos!
Pobre diabrete, pois, nem sequer chegou a ser Diabo! Nem podia!O Diabo tece-as bem e ele, dito diabrete, só dizia e fazia, me....!
Mas, a coisa vai sobrar para alguém, pois, há aí umas coisas a merecer investigação : Morre o João, mas, perfila-se o Freitas?!
Já agora, o João imolou-se como um cordeiro oferecido em sacrficio, diga-se, a troco dum tacho oferecido por um Messias virá de Barco para as Taipas?! Isto é uma estória como ovo de Colombo! Já agora, ovos?! Quê, o Freitas nas Taipas?!, Não..ovos ..o dos ovos para as Taipas! Quê?! O João com o dos ovos?! Qual Freitas qual carapuça, Man...Amé... prás Taipas!
Cala-te palerma, o João não quer que se diga nada!
E, assim se apresentou a tragicomédia de um suicidio de "um podre que se fez valente" para ajudar o seu rival de sempre a troco de um pobre tacho!