08 junho 2008

Reflexo Geographic

O Jornal Reflexo iniciou com a edição deste mês de Junho - e com a entrevista a Zequinha Gafanhoto - uma parceria com a National Geographic que se irá prolongar por mais alguns meses.

O objectivo desta parceria é conhecer melhor a vida de taipenses cujos apelidos ou alcunhas sejam nomes de insectos.

Assim, depois de José Marques Fernandes (Zequinha Gafanhoto), será a vez de Joaninha (que nos irá contar como foi presidente do Taipas a troco de uma sardinha), Né Grilo, a família Formiga e, finalmente, Elísio Percevejo.

De acordo com os responsáveis pelo jornal, este género de iniciativas será para manter, prevendo-se já um protocolo com a BBC Vida Selvagem para retratar o ambiente vivido nas assembleias de freguesia.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Zoologia das Taipas


Sem dúvida, que à falta doutros motivos de interesse, o Reflexo virou a biologo! Começou na espécie mais comezinha! Entendo, salvo melhor opinião, que deviam começar pelos asnos, burros e dromedários da Vila! E, olhe, Inspector, que são espécies em via de extinção! Mas, curiosamente, são espécie que, por irracionais, ocupam cargos públicos, pois, não pensam e, portanto, como não pensam, "bota daí" estão e, ou prtetendem estar à frentes dos destinos desta gente!
Eu, digo-o com toda a certeza, não sou como S. FRancisco de Assis, pois, não digo, o "nosso irmão camelo, o nosso irmão burro"!
Mas, parece que o REflexo é fervoroso crente da filosofia de vida de S. FRancisco de Assis, pois, fala do "nosso irmão Zéquinha Gafanhoto"!
Poupem-nos! Falem de coisas sérias e importantes! Já viram a hipótese de vir alguèm debarcoparaastaipas e ser o novo Messias da Junta de Freguesia?! Estou a falar muito sério e com muita certeza! Cuidem-se candidatos e herdeiros da familia do remisismo!
Procurem e deixem de ser bilologos sociais! Deixem esse lado de franciscanos e, quase a raiar a caricatura e virem joranlistas de toma...!
Mas, creio que sendo franciscnos também pratiquem a bem-aventurança de "Bem - aventurados os pobres de espirito, porque deles é o Reino dos Céus"!
Neste momento é o reino das Taipas, mas, não deixam de ser pobres de espirito!

Olhem à vossa volta e vejam as movimentações e, depois, não digam...Óh, então ele....pois é! è a estória do ovo de Colombo! Veajam comentário anterior!

Cordiais saudações!

Anónimo disse...

Eu gostei da entrevista do Reflexo publicou e digo eu que a história das Taipas também se conta assim com pessoas que podem ser menos importantes mas também são interessantes e têm coisas para contar. Venham os percevejos e outros.

O Galaico disse...

Esta vila tem ursos. Todos o sabemos.

Animais (ser vivo provido de alma) em vias de extinção também.

Acho mal só se preocuparem com os insectos. Por certo se levantarmos as lajes dos prédios, escavarmos os betão, o alcatrão e as lojas que aparecem do nada, vamos encontrar mais fauna e mais flora.

O léxico nominal das Taipas é na verdade um paraíso ecológico e um ecossistema a preservar.

Quanto a edição do Reflexo sublinho numa das ultimas páginas a questão colocada por um colunista: "Quem é o Polvo das Taipas".

Piada teria se "Reflexo" fosse algum indicio.

Ps. O Zequinha é respeitavel, percebe de folclore e ém pelo BRAGA!

Zequinha a presidente!