17 junho 2008

Me dá uma boleia, vai...

A Rádio Santiago e os jornais do grupo estão a promover uma campanha de partilha de boleias entre os seus ouvintes com o objectivo de, segundo disseram, “poupar gasolina e reduzir as despesas”.

Um dos exemplos indicados pelos responsáveis pela campanha tem a ver com o número de pessoas que, diariamente, se desloca desde a vila das Taipas até à cidade de Guimarães.

Será a própria Rádio Santiago a gerir as inscrições de quem oferece boleia, os horários e os locais de partida e de chegada

Os nosso inspectores iniciaram imediatamente as escutas e detectaram já alguns telefonemas para a rádio, que passamos a transcrever:

“Boa tarde. É da Santiago? O meu nome é Abreu. Estou no PSD e queria ir até à presidência da Junta das Taipas. Pode ver, por favor, se o PS me dá uma boleia?”

“Estou? Sou o João e gostava de ir de Barco às Taipas... não... de Barco às Taipas... sim... pode ser de carro, de bicicleta, de mota ou de triciclo, desde que seja de Barco. ...Não está a perceber???... Pois... já estão a vir os podres deste projecto ao de cima! Tem de começar a haver mais vergonha! Não percebe? De Barco às Taipas... é assim tão difícil perceber??? Tudo é incerto e derradeiro. Tudo é disperso, nada é inteiro. Cambada de inúteis, tachistas e desavergonhados! Que esgoto em que isto se tornou! Ó Portugal, hoje és nevoeiro...”

“Boas. Chamo-me Américo e gostava de ir de Barco às Taipas... Como? Não, não fui eu quem ligou há uns minutos. Não. Eu chamo-me Américo e gostava de ir de S. Cláudio de Barco até às Taipas. Acha que consigo arranjar uma boleia? Tanto faz... PS... PSD...”

“Tou? Santiago? (eu nem sei bem o que me deu para ligar para Guimarães...) Eu estou disponível para dar boleias. Mas para Braga! Sei que há uns presidentes da Junta e uns líderes da oposição que são desses lados... pelo que nunca se sabe se não quererão aproveitar. Diga aí para contactarem o Freitas, o Guerreiro do Minho.”

“Bom dia! Chamo-me Carlos e é só para dizer que sou um especialista em boleias. Tenho apanhado algumas, tenho dado outras... qualquer coisa, é só dizer.”

“Bom dia. É da Rádio Santiago? Chamo-me António. Era para ver se há por aí uma boleia para os Bombeiros... É que eu há uns anos fui corrido, mas gostava de voltar... ainda por cima acho que agora há lá uma vaga para estacionamento... e posso sempre ir assobiando durante a viagem.”

“É da Santiago? O meu nome é Tó Magalhães. Esqueçam esta coisa das boleias. Isso é perigoso... a gente nunca sabe quem mete no carro. O melhor é fazerem como eu: cortar o mal pela raíz. Não se criam condições para essa gente vir das Taipas a Guimarães e a poupança é total. Zero gasolina, zero poluição! Brilhante, não é? E alguns até podiam voltar para Braga... sempre é a descer”

Ver notícia sobre a campanha:
Notícia

15 comentários:

Anónimo disse...

Essa ideia não era do sr. Arq.? Ora, essa! Vêm esses gajos de Guimarães roubar as ideias ao sr. presidente! E as eleições?, Como é que ele vai explicar ao "polvo" das Taipas que já não pode poupar nas energias? Não há direito! Mas nem tudo é mau, é que assim sobra-lhe mais tempo para as francesinhas, cerveja e pró quim (Barreiros, leia-se!).
Será que foi para pagar a este senhor e a um mês inteiro de iluminação (em tempos de guerra não se limpam armas)que se andou a "poupar" nas francesinhas do ano passado, na carrinha que se comprou (ou não) e nos 15 mil euros que desapareceram?
Já agora, vale a pena pensar nisto!
P.S.1 (não de Partido Socialista, mas de "Post Scriptum) Será que esta matéria não merece uma investigação do grande Insp. Cattani?

Anónimo disse...

Gostei muito da foto! Será que dá para virar a gaja para a frente? É que pode ser um gajo e nunca se sabe, né?

Anónimo disse...

Mas o que é isto, pá? Já não há respeito? "Chamo-me António e quero uma boleia para os Bombeiros..."! Mas isto agora é assim? O que é que António fez? Cum Cattano, não terá sido antes o Berto Semeia, o Hermenegildo, o Soares, o Rafael ou mesmo o Zé Augusto a pedir boleia para a vaga do estacionamento nos bombeiros? E a verdade é que qualquer um destes, assobia e de que maneira! Um deles até toca... na fanfarra, claro!
E o Chico Perigoso, não viu que lhe andavam a assobiar hà muito tempo? Ai aquele lugar nos bombeiros..., no parque claro!

Anónimo disse...

O segundo sr. anónimo está a dar ideias ao sr. presidente! Imagine lá se ele se lembra de vestir um traje igual ao da respeitável senhora que está na foto, para as próximas eleições? É que ganhava limpinho! Qual P.S., qual Cândidinho, qual Bichinhas qual quê! Só dava Tininho! Já estou a imaginar o seu solgan: "Quem é o gostosão aqui?"

Anónimo disse...

Alguns arremedos........Esta coisa do "polvo" está... Alguns arremedos........

Esta coisa do "polvo" está a dar que se farta!
É, desde a fumaça ao "Chico da Perigosa" e por atalhos a coisa fica bem pintada!
A coisa está bem pensada. Assim, é dificil fazer qualquer comentário,pois, palavras para quê é um blog português!
Mas, todavia, queríamos dizer ao Sr. Chico, ex-lugar de estacionamento, porque, de ex-comandante não tinha nada, que quem a "ferros mata a ferros morre"!

[...]

Mas, será que a legalidade será reposta?!
Nem que seja a "Machado"! E, diga-se, que desde há alguns anos a vida dos Bombeiros tem sido uma politica a "Machado"e, neste caso, orlado de santidade clerical!
Mas, estes "chicos", "machados" terão o fim como o dos grilos!Já agora...( se souber não diga nem escreva)!
Tenho reparado que já acertaram no "home dos ovos"!
Pois, enquanto alguns "assobiam" e outros dão tiros nos pés ( não é que quer saber quem o "o polvo"), o joão andava de barcoastaipas a descobrir o caminho politico do dono dos "ovos"! Gostei...! E, não digam que contaram só pra você!
No meio disto tudo só falta o Ajão a "botar faladura", pois, se a memória não me trai foi o primeiro a saber do "home dos ovos"!
O Ajão faz falta, até para dizer ao homem do vermelho vivo que não tem razão nemhuma quando num artigo de opinião no digital, censura, aquilo que noutros sitios elogia, ou seja, o futebol é alienação, mas, quando é o "bitorinha" a coisa muda de figura! Bem diz o nosso Po(l)vo numa porta põe o loureiro noutra vende o vinho!
Este "camarada" é um projecto!

E, perdoe-me o alongamento, mas, a coisa tem de aquecer para ser boa!

Cordiais saudações!

O Loas mais a sua Burra disse...

Achei piada á boleia, e se o Tó Magalhães servisse de motorista, então por fim o veriamos a fazer algo de util.
Gostaria de saber porque é que nas Taipas é sempre o mesmo fotógrafo nas comunhões, havendo três na nossa terra?

Anónimo disse...

Caro anónimo:
Creio que interpretou mal o artigo citado.
A censura não é propriamente o futebol como "ópio do povo" que sabemos perfeitamente que o é, mas sim ao histerismo desproporcionado criado à volta da participação da selecção no europeu acentuando claramente essa alienação.

Mas vamos por partes:

1.º - Efectivamente, também eu sou um adepto do futebol. Inclusive, escrevo nesse artigo que a participação no europeu é um motivo indiscutivel de orgulho e alegria nacional.

2.º - Sou adepto do "bitorinha" mas tenho plena consciência da quota de importância que tem relativamente a outros aspectos da vida. E tanto é assim que num artigo no blog Vermelho Vivo sobre o tal "bitorinha", com o título "Entre azias e incómodos", escrevi o seguinte:
"Não sou adepto nem apaixonado do futebol enquanto fenómeno em si e alienador de massas. Penso que existem coisas mais importantes na vida e motivos muito mais válidos para dispender energias do que o futebol, que além de outras coisas é zona de muita podridão e sujidade. Muitas vezes dou comigo a pensar como seria extraordinário que esta mobilização e esta disponibilidade para o futebol, pudessem acontecer também por outras causas muito mais essenciais para a vida das pessoas..."

Mais, para além da paixão pessoal, o futebol e o "Bitórinha" nunca foram, não são e não serão o tema central do Vermelho Vivo.

3.º - O que o quero dizer no artigo:
Que não se compreende que os média - com as tv's em destaque - figuras com a importância do Sr. Presidente da República, e muitos outros, dediquem tanto tempo e importância à participação da selecção no euro e não o façam para discutir assuntos mais essenciais para a vida do país e das pessoas, como as razões que conduziram Portugal até esta crise que atravessa ou quais os caminhos para a solucionar.
Ainda hoje houve uma enorme manifestação de protesto em Bruxelas onde estiveram presentes camionistas, agricultores, taxistas e outros sectores da sociedade de toda a europa, e em que as estradas chegaram a estar bloqueadas devida a grandiosidade da concentração e as tv's além de não fizeram directos, apenas fizeram ligeiras referências nos telejornais.
Poderia citar-lhe um sem número de exemplos mas seria fastidioso.

Agora, para melhor compreender o artigo citado, convido o caro anónimo a reflectir sobre porque é que antes do assunto selecção, todos os espaços noticiosos foram ocupados durante meses e meses pelas mesmas noticias do caso "Maddie". Com o euro, o caso "Maddie" deixou de ser motivo de notícias, reportagens e por aí fora. Porque será que isto acontece?

Bem, espero ter contribuido para esclarecer o caro anónimo e confesso-lhe que adorei a expressão:
"numa porta põe o loureiro noutra vende o vinho!"
E se Portugal ganhar o Euro, garanto-lhe que também festejarei o feito com enorme alegria!

Quanto ao Polvo: Continua a ser agradável passar por aqui.
Também com não-notícias e ironias se pode dizer muito.
Parabéns!

cumprimentos

Anónimo disse...

O LOAS MAIS A SUA BURRA.
Este assunto não tem nada a ver com a notícia mas...
Pode sempre perguntar a quem manda.
Mas...ao Loas mais a sua BURRA, nas Taipas não há 3 mas sim sete (7) fotógrafos. Se quiser eu digo-lhe quais são!!!

Anónimo disse...

O LOAS MAIS A SUA BURRA.
Ó Sr. Inspector dê uma ajudinha à Burra do Loas, ou ao Loas da Burra e investigue porque é sempre o mesmo fotógrafo nas comunhões.

Anónimo disse...

Isto cheira mal que tresanda! Então agora fala-se de fotografos? De Loas, Burras, enfim, não será mais uma questão familiar, mal resolvida e com muita dor de côto à mistura? Deixe-se de tretas e não tornem públicas quisilices tolas e sem fundamento!
Já agora, talvez seja o mesmo fotografo que trabalha para as comunhões há anos! Quando ainda não existiam assim tantos fotografos, como isso!
A isso chama-se RESPEITO, senhor fotografo com dor de côto... Remeta-se à sua insignificância e trabalhe!

Anónimo disse...

as Incoerências do "vermelho vivo"!


Peço desculpa, por comentar um comentário, ou seja , a resposta do "vermelho vivo" a um provocadpr anónimo!
O que primeiro salta à vista é que o "provocador" fez o do vermelho vivo cair numa esparrela!
E, como jogou com isso a resposta do vermelho vivo é um puro idealismo e que fica mal a quem propaga uma concepção marxista da sociedade!
O vermelho vivo, tem, salvo melhor opinião em contrário, muita lacunas idelógicas, pois, em tempo algum, defendendo ele que a infra-estrutura condiciona a superestrutura, logo o modo de produção capitalista!Ora, assim sendo as manifestações do modo de produção capitalista, condenando a apropriação das mais-valias geradas pelo emprego, também, condena, implicitamente, as manifestações do capital em criar falsas necessidades à classe operária!
Pois, deste modo, o futebol é, quer queiramos, quer não, uma das vertentes do capitalismo, ou seja, da superestrutura!
Ora, assim sendo, não sendo uma prática desportivia de massas e com o lema "mente sã em corpo são" logo, põe em causa o valor da prática desportiva universal propugnada pelos marxistas e mais tarde pelos leninistas com a ditadura do proletariado e do grande movimento das massas operárias!
Assim, o vermelho vivo mostrou as suas fragilidades em termos ideológicos e, tal reflecte-se no seu blog, pois, os textos aí postos saõ colados e quando não dessa forma saõ da cassette!
Sr. Rogério Leite, não tente justificar o que não é justificável, pois, oa sua idelogia, ou aquela que V.ª Ex.ª diz professar exigem uma práxis segundo os valores da filosofia marxista que, salvo melhor opinião o Sr. não entende , pois, saõ muito grandes as substilezas do materialismo dialéctico e materialismo histórico e, aí, o senhor falha!
Mas, o sr. não tem culpa, pois, cada vez mais as sociedades estão menos preocupadas com as coerências ideológicas dos politicos, mas, antes por um pragamatismo populista que lhe s resolva os problemas imediatos! Daí os frentismos populares de que a sua CDU advoga e pratica!
E, diga-se, no meio da"revolta" colhem-se os "louros", ou seja, as estruturas leninistas de grande discplina ( PCP) colhe os ditos!
è só isto e é tão simples de aprrender pelo que lhe recomenfo a leitura dos opusculos de Karl Marx:
O Comunismo cientifico;
Manifesto do Partido Comunista!
e de Engels: A origem da familia e da propriedae privada! e, depois....pense ! E, depois diga-me, a aonde fica o "bitorinha" que é "ópio do povo", como a religião! Coisas alienantes! Mas, como a Vila é pacata e são poucos os sabem, você pode continuar a cometer esses erros porque ninguèm dá por nada!
E, em " terra de cegos quem tem um olho é rei", a sua retórica e os seus escritos vão criando uma certa ilusão do seu saber escarrapachado num órgão de informação cheio de" correntes" e, daí admiteirem também a sua corrente, para não paraecer tão feito, ou seja, crira a ideia que um órgão digital de espirito e propósitos de democrata, mas, sempre visando o socia...., não o seu, mas, o de outras familias! É pena você colaborar com o inimigo, mas, em abono da verdade, voc~e é mais experto do que eles, pois, eles dixam-no fazer publicidade e você aproveita dentro do espirito unitário da CDU. Bem -Haja! Você, se não tem grande bagagem ideológica, pelo menos sabe " falar" e mandar uns "bitaites".

Chega! A coisa já vai longa e não há "dono de blog" que aceite publicar tanto espaço e, se calhar...estéril em função dos propósitos que o norteiam: brincar com coisas sérias!
Desculpe a brincadeira! Garanto que não farei qualquer comentário!

Anónimo disse...

a coisa vai linda!
Aonde é que isto vai parar?! Nem fotografos, nem politicos, nem jornalistas, nem jornais,nem comentadores, nem presidentes, da junta, da turitermas, nem igreja velha, nem cemitério,nem padre, nem bispo, nem armando abreu, nem de barco as taipas,nem vilasdastaipas, nem vermelho vivo,nem idulgências, nem paciências, nem ci~encias, nem o dos ovos, nem o joão daniel, nem por amor ao mundo e a portugal.......Com Cattano!
Isto é obra!
sÓ GOSTEI DO QUIM BARREIROS!

O Loas mais a sua Burra disse...

resposta ao sargentão:
Amigo eu não sou fotografo, nem sou familiar de nenhum, talvez a carapuça que me queria meter lhe sirva a si.
Acho esquesito que seja o mesmo fotografo, e mete-me um bocado de impressão ninguem dar por isso.
Nós estamos na posição de baixo, mas ainda conseguimos ver alguma coisa.

Anónimo disse...

Ó LOAS eu também acho esquisito!

Que um Loas e a Sua Burra estejam preocupados em saber porque é sempre o mesmo fotógrafo nas comunhões. Como O Loas e a Burra dizem "Amigo eu não sou fotografo, nem sou familiar de nenhum...",

se não é fotógrafo nem familiar de nenhum qual é o interesse nesta matéria? E porquê aqui? Nesta notícia ou talvez não.
Há já sei é amigo de um fotógrafo e ele não quer dar a cara!!! Ou será a Burra candidata a fotógrafa e o LOAS quer já garantir trabalho para a BURRA???

Eu nunca vi nenhuma BURRA na Igreja, a não ser que vá camufulada,e deve ser o caso porque O LOAS MAIS A SUA BURRA DIZEM
"Nós estamos na posição de baixo, mas ainda conseguimos ver alguma coisa".

Já agora, nunca pensei que este assunto ( não o da boleia mas o do fotógrafo) fose motivo para tantos comentários.

Parabéns ao polvo pois tem aqui um espaço para o povo estrebuchar.

O meu comentário fica por aqui pos tenho que ir espalhar as brasas para a sardinhada.

Anónimo disse...

Caro anónimo,
Agradeço imenso as suas correcções ideológicas. Pode estar certo que terei no futuro, toda a atenção de forma a não incorrer nestes desvios capitalistas e comprometedores.

Agradeço também os conselhos de leitura. Mas devido ao meu total desconhecimento destes títulos literários tal como os seus autores, sou forçado a pedir-lhe que se digne indicar-me como ou onde posso adquirir tais obras.

Mais uma vez, imensamente agradecido.
Cumprimentos,
Vermelho Vivo