25 junho 2008

Rejubilemos! O futuro é promissor!

Após uns 14 anos desde o início da sua construção, a “variante” das Taipas teve mais um troço inaugurado com pompa e alguma circunstância esta semana.

De acordo com uma escuta transcrita no Reflexo Digital, “o Presidente da Câmara salientou a importância de uma boa acessibilidade e referiu que o ideal seria ter uma ligação rápida à auto-estrada, acrescentando que o futuro é promissor.”

O Polvo rejubilou e os investigadores foram mais longe (muito mais longe) e souberam mais pormenores sobre esta ligação à auto-estrada, que passamos também a transcrever:

Escuta 1 – à Ass. Freguesia em Ponte:
“Foi apresentado um esboço da abertura de uma via urbana de acesso rápido desde o nó da auto-estrada à vila das Taipas.”

Escuta 2 – ao próprio PS:
“Em relação à ligação das Taipas a Guimarães, iremos concretizar uma ligação da Vila em via rápida ao Nó de Silvares da AE, pela Vila de Ponte com uma nova ponte sobre o Ave, e daí pela Variante de Creixomil à Cidade.”

Quem é amigo, quem é? Sempre a descobrir estas novidades todas para os leitores...

Ah... um pormenor... a primeira tem cerca de 8 anos (Agosto de 2000) e a segunda um pouco menos (Dezembro de 2001)... mas isso são pormenores... o que interessa é que o futuro seja promissor!

Escuta 1 – Agosto de 2000
Transcrição aqui

Escuta 2 – Dezembro 2001
Transcrição aqui

11 comentários:

Anónimo disse...

Caro J.P.Silva,

Chegou-nos um comentário seu que se destinava (e já está publicado) ao Reflexo Digital.

Também já o vimos publicado em pelo menos mais outro blogue, pelo que se nota que os seus tentáculos andam aí.

Fica o link para o local certo:

http://www.reflexodigital.com/?cat=5&item=7409&PHPSESSID=e8b2444277336a096d27298e3508d177

Apareça mais vezes. Mas escreva algo em exclusivo para nós...

Inspector do Cattani

O Loas mais a sua Burra disse...

Fui á tão prometida inauguração, com a minha Amiga, de tão importantes metros de estrada para o desenvolvimento da nossa região, e atrevo-me a dizer, do país.
Digo que não me senti muito bem naquele ambiente, ao contrário da minha Amiga, que dizia sentir-se em casa, mas temos todos de fazer alguns sacrificios pela nossa Vila.
Achei de uma visão incrivel de futuro, aquela afirmação do srº ourives em relação á ligação da variante,á auto-estrada.
Fiquei abismado, nunca tal me tinha passado pela cabeça.
Era aquele srº ourives que deveria ser o presidente da camara, e não o outro que mal se consegue ver.
Amigo Inspector do Cattani, agradecia que investigasse a história dos fotografos, e já agora aproveite, e quando visitar um, aproveite e vá á parte de trás, que aquilo por lá não parece andar muito bem, mas em relação a isso brevemente haverá mais novidades.

Anónimo disse...

Já que estamos numa de dar dicas ao Inspector, aqui vão mais algumas, para que o Loas mais a sua burra não morram burros.
Investigue por favor porque é sempre o mesmo Camareman a filmar as comunhões, sim porque só se fala no fotógrafo, mas o Camareman também é o mesmo.
Investigue porque são sempre as mesmas pessoas a trabalhar no bar Igreja.
Investigue porque grande parte das mulheres que estão a enfeitar os andores pela noite dentro sem ganhar nenhum são quase sempre as mesmas, (não estou a falar das floristas contratadas por quem manda preparar os andores).
Já agora a procissão está à porta investigue porque é sempre o mesmo fotógrafo e o mesmo camareman a fazer a reportagem do S. Pedro. Ao ar livre qualquer um pode trabalhar, ou será que não?
Investigue Sr. Inspector.
Caso não tenha investigadores suficientes peça ao Loas para fazer uma perninha. Ele até sabe o que se passa na parte de trás.

Anónimo disse...

O sr. Loas ou Burras insiste nessa história dos fotografos! V. Exa. concerteza, se não é fotógrafo, é comissionista! O sr., na falta de comentários melhores, oportunos e constritivos, decidiu marrar com a história dos fotógrafos! Que falta de originalidade! Olhe, porque é que o ilustre não comenta, p. ex., sei lá, a influência do espermatozóide coxo, na formação intelectual da mulher? Seria um tema original e bastante interessante!
Vá lá, porte-se bem, não vá a sua Burra dar-lhe um daqueles coices de ver estrelas!
Ah, já agora, quando chegar a alguma conclusão sobre o tema, apareça e partilhe o resultado!

O Loas mais a sua Burra disse...

Resposta ao sargentão:
Amigo pede-me que comente a sua vida privada, e eu isso não faço.
Insisto no fotografo, porque como dizia Sherlock Holmes " é nos pequenos pormenores que se resolve um grande mistério".

O Loas mais a sua Burra disse...

Resposta ao tonecas:
Amigo sou da sua opinião, é de louvar todas as pessoas que trabalham em qualquer lado, sem ganhar nenhum e sem interesse nenhum.
Um dos problemas do mesmo fotografo é que não sabemos se outro não poria as fotografias mais baratas. Não percebo do assunto, mas acho que uma fotografia daquelas não custará ao fotografo 50 cêntimos, e elas são vendidas a 2 euros.
Também não sabia que este assunto ia melindrar algumas pessoas, e também é isso que me leva a esta insistência.
Em relação á ultima dica que deixei( na parte de trás de um fotografo aquilo não anda bem), não me estava a referir ao fotografo, mas á area circundante da sua loja.

Anónimo disse...

Ao Loas mais a sua burra.
Sr Loas no fim da cerimónia (portanto no exterior),outros fotógrafos, quase todos da nossa vila (sem ser o dito cujo) estavam a fotografar,eu vi, e posso lhe dizer de fonte segura e confirmada que o preço que levaram aos seus clientes também foram 2 euros. Nem só nas Taipas há comunhões, nas outras freguesias também as há, e eu também sei que o preço que fotografos da nossa vila (porque nem todas as freguesias tem fotógrafos) levaram também foram 2 euros.
Mais digo, se o Loas mais a sua burra tiverem crianças que andam ou possam vir a andar na catequese, se forem às reuniões, na altura certa saberão porque é aquele fotografo a fotografar.
Já agora como o Sr. indentifica-se como O Loas, não sei quem o Sr. é, nem quero saber, mas... será que aquele caldinho que o Celebrante serviu na cerimónia não seria para pessoas como o SR.?
Mais um assunto para o Inspector.
A minha parte está feita.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ao loas e a sua burra, ao inspector e ao sargentão,e aos demais intervenientes que queiram saber mais do que lhes é dito, fornecido ou investigado dos fotografos, tudo bem... mas não cultivem flores no cimento! As fotos doutros fotografos saindo da vila, e falo com certeza, nomeadamente na vila de ponte também foram 2 euros... Já agora e como foi lembrado o cameraman, o preço do dvd é que já varia e muito. Só aí, já valia a pena experimentar outro dos sete fotografos da vila. E porque não até um ano cada um e acabava-se com as especulações? Quem não quisesse que vá dar uma volta lá para trás de um deles* para ver o fumo sem fogo! (*deles - localização da loja em si)

O Loas mais a sua Burra disse...

Resposta ao anónimo:
Amigo atingiu o que eu queria dizer, quando me referia á parte de trás, pois fala-me de fumo e fogo.
Os meus parabens por ter decifrado o enigma.
Um Abraço.

Anónimo disse...

Uau! O sr. Loas é que é inteligente, fogo! Nunca pensei que conseguisse descobrir que eu sou uma gaja...! Também não percebo porque é que só um sr. anónimo é que descobriu a merda do enigma que ninguém sabe qual é? Ouça, siga o meu conselho e base! Ponha-se a andar! O sr. tem filhos? Fizeram recentemente a comunhão? Quem o obrigou a comprar a merda das fotografias? De duas uma: ou o sr. come a palha da burra ou, como estamos em tempo de crise e 2 euros é muito dinheiro por uma fotografia, como o sr. diz (pq não é você que trabalha nas condições em o fotografo a que o sr. se refere trabalha), em alternativa, levava uma maquineta, que até podia ser das descartáveis, e tirava o sr. as suas fotos, sem chatear ninguém e podia ir revelá-las, de certeza, por menos de 0,50 cêntimos! Tudo na paz do senhor! Já agora, quando me referi ao espermatozóide coxo da mulher, adivinhe lá em quem eu estava a pensar:)?

O Loas mais a sua Burra disse...

Resposta ao sargentão:
Amigo parece que vou ter de explicar devagarinho.
Fogo, fogo, a seguir vem o fumo, e como se faz para acabar com o fogo?