E nem desejamos que 2009 seja um ano de carnaval, palhaçadas, algum pão e muito circo... porque já se sabe que será!Haja Saúde!
Episódios da vida irreal, tentáculos e teias de relações que nada explicam, notícias falsas, boatos infundados, muito fumo sem fogo, tiros no pé... tudo isto e muito mais neste blogue de costumes, politizado e financiado com dinheiros públicos e subornos da oposição. O nosso lema: "O Polvo é quem mais ordena!"
Alteração do Local do Jantar Convívio
Com um pedido de desculpas aos visados, vamos ter que interromper a série de apresentação de candidatos, para apresentar o resultado de mais uma apurada investigação.
Está ainda no segredo dos deuses o nome do partido pelo qual Veiga MC se irá recandidatar, mas como promessa eleitoral foi já apresentada a vinda dos Buraka Som Sistema às próximas Festas da Vila e S. Pedro.
(Conheça amanhã o candidato Business Ângelo, investidor)
A ficção – que caracteriza o dia-a-dia da Taipas – atinge o seu auge este Setembro, graças à apresentação de três filmes no jardim público da vila, em três fins-de-semana consecutivos.
Aproximam-se as eleições de 2009. Autárquicas, legislativas e da direcção do circo Chen.
Os Mundo Cão, uma banda que irá actuar este fim-de-semana no Barco Rock Fest está já nas Taipas, a preparar a sua actuação com a Educa Dog, uma empresa ligada ao Bar N101 (um conhecido antro de artistas, entre os quais estão precisamente os organizadores do BRF).
A ASAE vai estar esta quarta-feira nas Taipas, a convite da ACIT, para uma sessão de esclarecimento.
Somos uns vendidos... no fundo, somos umas prostitutas do humor político-sócio-irónico-erótico-lascivo.
Os nossos investigadores andam muito preguiçosos. Pouco virados para a política - e desconfiando que haverá nova falta de comparência na assembleia desta sexta-feira - foram investigar os planos para as festas do próximo ano. No fundo, o que o polvo quer é pão e circo. E como o pão está caro, mais vale ficar pelo circo.
A ACIT - Associação Comercial e Industrial das Taipas (cuja actividade já há algum tempo não era alvo das nossas investigações) continua a sua cruzada no sentido de afirmar as Taipas como a grande região produtora de kiwi.
Após uns 14 anos desde o início da sua construção, a “variante” das Taipas teve mais um troço inaugurado com pompa e alguma circunstância esta semana.
Ao contrário do que a maioria da oposição parece pensar, o aparentemente inofensivo desfile de 2 CV que se realizou no âmbito das festas de S. Pedro, tem objectivos políticos muito claros.
A Rádio Santiago e os jornais do grupo estão a promover uma campanha de partilha de boleias entre os seus ouvintes com o objectivo de, segundo disseram, “poupar gasolina e reduzir as despesas”.
Estão finalmente explicados os motivos para a realização da Feira do Fumeiro, nas Taipas, a qual, juntamente com a Feria do Vinho Verde - e de acordo com o que foi divulgado - constituiu uma “mostra de produtos da região”.
Isto aqui já parece o corpo nacional de escutas!
Depois de mais uma grade de minis, metemos mãos à obra. E descobrimos algo que não espantará muitos dos nossos leitores e alguns dos frequentadores assíduos das assembleias de freguesia:
Cá está! Em primeira mão, mais uma vez!
Agora que a época desportiva se aproxima do final, descobrimos que César Peixoto está a ser sondado pelo MTAC – Movimento Taipas a Concelho para ser o próximo ponta-de-lança deste grupo de amigos que se junta de três em três meses, em S. João de Ponte.
“Elvira Fertuzinhos meteu a sua cabeça onde, eu próprio, não meteria a minha”. "No poluído Rio Ave, para não saír de lá careca"
Zé Pato, frequentador da praia fluvial
"À frente das minhas bolas"
Tó Silva, jogador de petanca
Participe neste inquérito e dê-nos a sua opinião.
A resposta mais brejeira receberá uma entrada dupla para o próximo Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos.
A CDU do concelho continua a sua grande cruzada contra a escuridão e as trevas.
O Teatro Oficina, que vai realizar uma “audição” para seleccionar actores para a próxima temporada da companhia, pediu ajuda a este blogue – e à reputada equipa de investigadores que o compõem – para identificar um candidato que enviou o currículo, mas que se terá esquecido de preencher os dados para contacto.